Uma existência dedicada ao amor ao próximo

No último daí 30 de abril despediu-se do nosso convívio a figura excelsa do Doutor Abib João Kirche, aos 95 anos de idade. Era casado com a Senhora Ivete Voto Kirche; uma verdadeira dama. O Doutor Kirche, como era conhecido, deixou um imenso legado como médico e como ser humano da melhor qualidade.

Era o decano dos médicos de São Caetano do Sul. Tudo que fazia, realizava com amor e perfeição. Era genro do também médico Dr. Antonio Souza Voto, que fundou o primeiro hospital particular de São Caetano do Sul, o Hospital Bartira. Na São Caetano do Sul dos velhos tempos o Doutor Kirche realizava atendimentos e partos em domicílios. Sua característica mais marcante era não dizer não a ninguém, tivesse dinheiro ou não para remunerar o seu trabalho.

Foi Diretor Clínico do Hospital Beneficência Portuguesa, fundador do Hospital São Caetano e clinicava no seu consultório na Rua Manoel Coelho, onde atendia a todos com a maior cordialidade e profissionalismo. Foi rotariano, filiado ao Rotary Club de São Caetano do Sul, ao qual prestou relevantes serviços, tendo sido seu Presidente. Foi, anteriormente filiado ao Lions Club. Foi dedica Maçom, filiado à Loja Nove de Julho, em São Paulo, da qual foi Venerável Mestre e prestou bons serviços. Era uma pessoa muito afável e generosa. Deixou além da viúva, o filho Luis Fernando Kirche, Juiz de Direito no Estado do Mato Grosso, a nora e três netos.

Por seus feitos e amizade, com certeza permanecerá imortal na memória dos são-caetanenses. Que Deus o receba em paz e conforte os seus familiares.

Mauro Russo