Vice prefeita se defende

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

13 de Fevereiro

Quem gosta de falar besteiras em entrevistas só para parecer bonzinho, merece o troco imediatamente. Foi o caso do prefeito Paulo Pinheiro, que acha falar mal de sua ex-parceira na chapa peemedebista a vice prefeita Lúcia Dal’ Mas, sairia gratuita. Se enganou o prefeito mais uma vez. A população está esperta com suas manias de querer enganar a todos por muito tempo e a vice também. Por isso, as declarações foram contestadas via jornal diário, onde o prefeito disse que ela a vice queria aparecer politicamente por falar dos fantasmas, nada mais. Como dizem palavras mau-ditas, requer uma postura séria e correta senhor prefeito. Ninguém está para brincadeira quando se trata de funcionários fantasmas, parece que só sua equipe trata assim, tanto que acharam mais três fantasmas, num piscar de olhos, ou melhor, só olhando para a folha de pagamento, imagine se outras pessoas o lessem.. Há se a trans-parência pública existisse…

Dinossauros famintos…

Famintos pelo poder, os dinossauros do PTB, liderados pelo presidente do Legislativo Paulo Bottura parece querer perpetuar no poder, ou melhor, ficar por cima da carne seca. Agora, com Nilson Bonome sendo cotado para ser candidato a prefeito, o partido tende a afundar de vez, visto que o presidente na última eleição só chegou a ser reeleito por causa de um ex-vereador que lhe emprestou sua oratória para que ele conseguisse os votos necessários. Mas, agora parece que o ex-vereador vai sair candidato e está atrás dos votos emprestados a dois ou três dos vereadores atuais que estão desesperados atrás de novos eleitores. Dinossauro faminto é perigoso, portando, podem escolher qualquer um para manter-se no poder, até pessoas que mal conseguem responder como conseguiram tirar seu título de eleitor tão rápido na cidade. Há se a Justiça Eleitoral corresse para averiguar todos os títulos transferidos nos últimos meses para a cidade…

Fantasmas a guerra continua

Agora vamos ver se o Ministério Público vai cair de cabeça no esquema fantasma desmantelado pelo SBT ou vai se calar novamente. Quem serão os próximos denunciados? – Quem são os três fantasmas a mais que o prefeito falou? – vamos dar uma sugestão: Por que não os denunciados por Nepotismo durante várias semanas pelo Jornal Imprensa ABC? É só reproduzir as matérias e está tudo certo. Deputado federal festeiro, não pode impedir que publiquemos os nomes das pessoas de seu convívio, portando esta pode ser a pedida para as próximas semanas. Vamos estudar esta possibilidade para o início de março. Afinal, o carnaval já passou e o país começará a andar novamente, é o que esperamos, juntamente com a justiça…

E o caso do médico, que não era médico…

A transparência na administração de São Caetano é tamanha que, o processo administrativo aberto pelo prefeito para descobrir quem admitiu o médico sem diploma para trabalhar na prefeitura de São Caetano e foi acusado de estupro por uma paciente, ainda não foi concluído pelo competente prefeito Paulo Pinheiro. O caso ganhou repercussão nacional porque o médico era procurado pelo FBI (policia americana) por estelionato e estava foragido da justiça. Até agora, a prefeitura, a secretaria de saúde e muito menos o prefeito falaram mais nada do assunto. Mas, o Jornal Imprensa não esquece, principalmente quando o caso é de interesse internacional e teve como palco principal o município de São Caetano. Só o prefeito ainda não sabe. Será?

E o dino… não se manifestou…

Isso mesmo. O presidente da Câmara Municipal de São Caetano – Paulo Bottura parece que não quis nem saber de fantasmas. Parece que só o fato de mencioná-los o assustam tanto, que parte da sessão se ausentou da mesa diretora do legislativo, deixando o primeiro secretário no lugar. Será que o tempo que ficou fora saiu para procurar fantasmas juntamente com o prefeito. Talvez! Comentários dizem que ele está empenhado em desvendar quanto são em toda a administração, mas está tendo pouca ajuda do secretariado da prefeitura que não quer colaborar com a transparência que está mais para opaca, então fica difícil de localizar. Se o dinossauro petebista se empenhasse mais, talvez conseguisse mais alguns é o que estão apostando os funcionários que realmente querem trabalhar. Por que não tocou no assunto presidente Bottura, algum problema?

E os uniformes escolares

Está tudo tão calmo que parece não ter começado as aulas nas escolas da rede pública municipal de São Caetano. Já foram dados aos alunos os ditos cujos uniformes escolares, ou esqueceram os tais, assim como não falam nada sobre os materiais escolares que sempre chegam no final do primeiro semestre e com produtos xing-ling, ou melhor sem procedência. A administração parece que ainda não se lembrou de entregá-los. Será que vai? – afinal é ano eleitoral e o prefeito quer ser reeleito, até contratou seus cabos eleitorais, alguns (8) foram mandados embora recentemente (será?), mas parece que não irão fazer falta, ou irão retornar via TB e Transpiratininga, quem sabe…

Cadê a patrulha da Dengue? Todo mundo sabe que tem, mas não trabalha, igual a da Água

Dias antes de acontecer o carnaval da prefeitura que teve palco o Parque Chico Mendes (aliás a prefeitura vive um carnaval diário e ninguém se entende), aconteceu reunião da secretaria de Saúde, aquela que nunca faz nada, e mais uma vez não fez, exigindo que todos os locais públicos da cidade fossem visitados pela Patrulha da Dengue, inclusive o parque em questão. A patrulha não entrou em ação, e ouve o carnaval em meio ao risco grave de muita gente ser infectada pelo mosquito da dengue na cidade. Incompetência, irresponsabilidade e omissão do órgão público, visto que no local, os lagos estão infestados eles mesmos comprovaram isso. Por que não agiram? – Será que vai acontecer a mesma coisa que acontece com a patrulha da água? – só visitam locais quando querem. Ou melhor, nunca…

Reunião política em pizzaria no Guarujá

Acredita-se que o pré-candidato do PEN – Gilberto Costa aproveitou o Carnaval para fazer reunião pré eleitoral com um dos principais fomentadores da campanha do prefeito Paulo Pinheiro, sr. Jarbas Zuri e um dono de jornal também muito ligado ao prefeito. Assunto segundo boatos foi, campanha eleitoral, visto que Costa anda se reunindo com vários políticos atrás de recursos para a sua campanha, que ainda não vingou. Boatos falam em até reunião com o financiador da campanha de 2012 em São Bernardo, mas não deu certo. Quem sabe agora consiga alguma coisa firme nesse sentido. Bom para ele e ruim seria para os pré-candidatos a vereador se não souberem quem estará pagando a conta e serem vendidos a baciada. Alguns já saíram até do partido, seria por causa das indefinições e o vai e vem de informações desencontradas? Em breve todos terão as definições.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.