Vereador inquieto…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

26 de Outubro

Sempre preocupado com o ex-prefeito, porque será?

Sempre preocupado com o ex-prefeito, porque será?

O vereador sem partido Eder Xavier -, enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado -, e conseguiu que as contas do ex-prefeito José Auricchio – referente ao exercício de 2012, fossem julgadas e analisadas em caráter de urgência. Quem sabe o que o vereador pretende, visto que ele anda muito inquieto ultimamente depois de ser expulso do PC do B e se afastado do atual prefeito por divergências. Será que ele está sinalizando uma reaproximação? Com o ex-prefeito dependendo do resultado a ser emitido pelo TCE ou com o atual? – Vá saber o que passa pela cabeça do vereador…

Abrigos só para gatos…

Parece que sobra dinheiro nos cofres públicos de São Caetano, tanto que, a prefeitura está construindo abrigos para gatos abandonados na cidade através da diretoria da Civisa – cujo nome de batismo do local é Gatil Municipal. Não que a proteção de animais não sejam necessárias, mas cá entre nós, pra que serve tantas ongs de animais na cidade? – elas não poderiam cuidar destes animais em vez da prefeitura? – Será que vão nomear mais algum funcionário com altos salários para cuidar dos felinos também?!?. Poderia também construir abrigos para tirar das ruas os inúmeros pedintes que circulam pelos bairros diariamente.

Comércio sem Zona Azul

Desde a época em que a Zona Azul de São Caetano era administrada pela Associação Comercial da cidade (não era muito bem assim, mas valia…) – o comércio era um pouco respeitado e tinha mais chances de prosperar, depois, quando mudou para tal empresa Cello Auto, começou a capengar e depois que a prefeitura tirou de vez a empresa da administração em 2013, as vagas de estacionamento rotativo sumiram e o comércio começou a ficar decadente. Mais uma vez o prefeito perdeu e não conseguiu licitar empresa para administrar o rotativo Zona Azul. O que falta ao prefeito para conseguir pelo menos realizar este pedido dos comerciantes?. Ninguém sabe… só se sabe que a justiça o impede há muito tempo este intento… Era melhor ter deixado pelo menos como estava, e os comerciantes estariam contentes e faturando mais um pouquinho…

Eram só os elevadores…

Os problemas da Câmara de São Caetano, até bem pouco tempo atrás eram só os elevadores que em breve os funcionários legislativos estarão acendendo velinhas de dois anos sem uso, por falta de manutenção por parte da Câmara e prefeitura, que não chegam a uma conclusão de quem deve consertá-los. Esse é um dos problemas, o outro, são as rachaduras no prédio do plenário construído na administração Tortorello. A construtora deveria fazer as devidas manutenções, afinal a obra custou bem cara aos cofres municipais.

Os custos da obra

Em 2009, na administração Paulo Bottura – ex-presidente, a construção do Plenário da Câmara (com rachaduras no saguão) na época custaram a bagatela de 20 milhões, antes orçada em 7 milhões. Agora os vereadores querem urgência para as reformas estruturais, visto que as rachaduras também na estrutura da garagem do prédio. Será que os vereadores irão deixar passar em branco, estes problemas, assim como estão deixando no caso dos elevadores que irão para o segundo aniversário?… Aguardemos a solução imediata…

Quem deveria dar exemplo…

Isso mesmo os funcionários da Saúde poderiam puxar a fila e dar exemplos quando se trata de idosos do município, e não estacionar em locais proibidos, tais como vagas destinadas aos “idosos”. Mas, o motorista da perua kombi placas EVY-8736, além de dar exemplo, deveria ser multado e perder alguns pontinhos em sua carteira de motorista. Só porque é funcionário, acreditam que estão imunes a multas e por isso fazem o que bem entendem. Quem sabe também a Polícia Militar e a GCM, não aproveitam e o multam, já que está registrado em foto…

Obras do PAC podem emperrar

Os prefeitos do ABC, que contrataram obras do PAC e ainda não receberam as devidas verbas, estão melindrados com a hipótese da presidente Dilma perder as eleições, e as obras não serem concluídas, ou, nem começarem. São mais de 2,2 bilhões em obras que já estão comprometidas pelo governo federal com as prefeituras do ABC, e com a perda das eleições, as verbas não viriam para a região. De cabelo em pé está principalmente alguns prefeitos que jogaram todas as fichas na campanha petista. Agora é torcer muito para a candidata ganhar, senão suas administrações podem quebrar… Quem mais vai sair perdendo devem ser os prefeitos de São Caetano e São Bernardo que apostam todas suas fichas no próximo domingo (26). Resultado contrário nem pensar… senão adeus as obras…

Irrelevante, tem coisas mais importantes a serem feitas

Irrelevante, tem coisas mais importantes a serem feitas

Mau exemplo a ser combatido...

Mau exemplo a ser combatido...

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.