Funcionário público de SCS não trabalha?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

3 de Outubro

Alguns parecem que não, ou somente foram contratados para darem suas opiniões nas redes sociais. Tem gente do gabinete do prefeito, da comunicação, do Atende Fácil, da saúde, da educação, todos antenados nas redes sociais durante o período em que deveriam estar trabalhando e suando a camisa, pois estão ganhando para trabalhar e não dar palpites em questões políticas da cidade. Será que a população é tão besta que não cobra nada do prefeito, no mínimo uma postura decente para quem paga seus salários mensalmente através de impostos? – é o fim da picada, até presidentes de partidos fazem a festa nas redes sociais a custa do dinheiro de impostos pois ganham sem fazer nada… tudo, em nome da defesa da administração capenga a qual “trabalham”… Por isso que falam que funcionário público é tudo vagabundo, muitos pagam por alguns espertinhos que brigaram por suas boquinhas… sem prestarem concursos públicos…

Grande parceria. População gostou…

A partir de agora a população de São Caetano ganhou um canal direto para reclamar dos serviços públicos da cidade, que a administração capenga e incompetente de Paulo Pinheiro vem fazendo nos últimos 32 meses de mandato. A Patrulha do Consumidor de Celso Russomano vai estar a posto. Nele todos poderão reclamar da falta de remédios, de médicos, de segurança e de tudo que o município perdeu nos últimos anos. A insatisfação geral da população, pode dar um ibope bem negativo ao programa de Russomano, que acaba de se unir politicamente a administração, e só quem tem a perder vai ser a população. O meio de comunicação, vai estar sempre ocupado para atender aos anseios da população sancaetanense.

Piada: Festa nordestina teve mais público que o Rock in Rio?

Isso mesmo. Se depender da secretaria de comunicação e da cultura de São Caetano, a festa dos nordestinos teve público maior que o maior show de música do Rio de Janeiro que bateu recordes de 90 mil participantes. A cultura e a comunicação parecem que estão em sintonia, não passaram na aula de matemática e não sabem fazer cálculos, ou querem enganar a população com notícias falsas mesmo. É mais fácil enganar do que falar a verdade. É a administração querendo enganar sempre, até parece que a população já não conhece as artimanhas de quem governa a cidade de fato… pois de direito…

E o hospital de retaguarda

Parece que o hospital de retaguarda, bem como o metrô do Paulo, não saíram do papel e nem irão sair em hipótese alguma. A situação do estado como do país não é boa, então a prefeitura vai ficar devendo as duas obras que o prefeito alegava ser de sua autoria e inclusive tinha colocado prazo para a entrega à população. A competência é a amiga da perfeição, mas como a administração da cidade tem competência bem abaixo da média, as obras não sairão do papel tão cedo. É mais duas invencionices do prefeito para enganar a população. Enquanto as obras não saem do papel, o prefeito e seus secretários, principalmente o de governo (Bonome) poderiam exigir que acabassem de vez com as filas de espera na saúde, e não o aumento de pacientes no Fila Zero, que sempre aumenta um pouquinho. É até piada algumas coisas que acontecem, aqui no reino de sucupira… parece que o Estado não quer investir a fundo perdido dinheiro limpo, 60 milhões de reais, em péssimo negócio…

Secretário candidato já quer ajuda?

Parece que o secretário da Cultura, Jander Lira, quer tentar novamente uma vaga no Legislativo. Dá primeira vez que ele tentou, conseguiu um empreguinho de seu amigo, e colocou quase todos os que o ajudaram para fora da pasta, a pedido do prefeito, – agora vai tentar com mais ênfase, porque está na eminência de ficar sem seu empreguinho que lhe rendia bons dividendos, deu até para comprar o apto. que ele morava. Ele economizou bastante nestes 32 meses de secretário – é o que dizem. O salário parece ser bom hein secretário. Quem te viu antes das eleições e quem te vê agora, não parece o mesmo… Voltando ao assunto, o secretário quer a mesma equipe que o ajudou antes, mas vai ser difícil, só não pode fazer reuniões na secretaria, senão te denunciam.

Russomano igual a Vadinho?

Pode ser que sim, só o tempo dirá. Depois de um namoro com o PP, o Vadinho decidiu se aliar ao prefeito. Até aí, nada de anormal, mas, demorou pouco o namoro e o Vadinho, agora é candidato a prefeito por seu partido ou melhor, o PV. O que pode acontecer também a Russomano quando descobrir que quem manda na prefeitura não é quem ele pensa que é, e não vai ter nenhuma regalia, assim como muitos estão pensando e se aliando a administração capenga. O namoro pode durar menos tempo que se imagina, é só não fazer o que o secretário de governo Bonome quiser que está fora…. aliás, tem se notícia que dos 660 funcionários puxa-sacos do prefeito lotados no gabinete, muitos estarão rodando a baiana nos próximos dois meses. A limpeza vai ser geral, garante o próprio secretário que vai começar (tarde) a fiscalizar quem está trabalhando ou não em benefício da administração. Pelo jeito vai ter que demitir a maioria, cerca de 99%, àqueles que perambulam pela cidade e redes sociais o dia inteiro, pois não tem o que fazer.

Transpiratininga tira benefícios?

Conversa entre funcionários (as) da prefeitura contratados pela empresa Transpiratininga, àquela que divide os contratos com a TB Serviços: “O convênio é uma m…., e não é extensivo a ninguém mais, vale refeição cortaram e só deixaram o vale transporte que são obrigados por lei. Será que eles também não irão depositar nosso FGTS, porque eles estão cortando tudo”. Essa é a mais nova empresa de terceirização da prefeitura, que contrata funcionários e aluga caminhões à prefeitura. Deveria ser investigada pela Câmara de vereadores se estão cumprindo a risca os contratos milionários, porque para alguns funcionários, eles já começaram pisando na bola… se começou assim, vai até o final e ninguém vai fazer nada. É esperar pra ver.

Idosos… que tal o MP investigar a contratação?

A maioria dos idosos que residem em São Caetano e foram contratados pela atual administração, devem estar sentindo envergonhados de ter um prefeito também idoso e deixá-los a ver navios com atrasos de salários (500 reais) há mais de um mês, além de não entregar a cesta básica também. Contrataram inúmeros, alguns até se escondem nos banheiros das UBSs para não serem notados quando algum conhecido ali aparece, de tanto que foram contratados e a prefeitura não tem como pagá-los corretamente. Até os jovens já estão reclamando da prefeitura pois estão trabalhando mais que o horário contratado e estão com salários atrasados. Será que o prefeito está dando empregos a todos que lhes pedem a troco de votos? – Que tal o Ministério Público começar a investigar os fatos? – Dias atrás o banco do atende fácil, estava lotado de velhinhos (cerca de 150 deles), a procura de salários atrasados pela administração que não depositou os valores no dia certo, 25 e sem data para acertar os atrasados. Até quando vão continuar a enganar a todos?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.