EC Santo André faz forte preparação no interior para chegarem bem na disputa do Paulistão 2018

Tudo preparado para o início do Campeonato Paulista 2018

São Caetano e Santo André se preparam para o início da temporada

Na próxima quarta-feira (17) terá início o Campeonato Paulista da Série A1. Santo André e São Caetano, as equipes que representam a região no torneio, seguem firmes com sua preparação para a estreia.

Por coincidência, ambas as equipes estão na mesma chave e não se enfrentarão na primeira fase da competição. Completam o grupo B, São Paulo e Ponte Preta. Vale ressaltar que apenas os dois primeiros de cada grupo avançarão para a segunda fase após as 12 rodadas iniciais.

Desde o último dia três em Águas de Lindóia, o elenco do São Caetano trabalha forte pensando na estreia do Paulista, período este crucial para a sequência da temporada, como explica o capitão azulino na temporada passada.

“A gente sabe que essa preparação é fundamental para o atleta poder suportar a carga de jogos. Teremos partidas de quarta e domingo e, por isso, precisamos estar bem preparados para evitar qualquer tipo de lesão e fazer um bom campeonato”, analisou Esley.

Com estreia marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Ituano, o São Caetano ainda terá mais três compromissos pelo Estadual durante o mês de janeiro. Estes serão contra as equipes do Corinthians, Linense e Grêmio Novorizontino.

Já o Santo André, que está se preparando em Vargem, dá início no campeonato diante do Palmeiras, no dia 18, às 19h30, no Allianz Parque. Na quinta-feira (11), o assessor da presidência, Carlito Arini, comentou sobre a pré-temporada.

“Nós trabalhamos no período entre o Natal e o Ano Novo e fizemos os exames necessários e os primeiros treinos físicos. Agora o técnico Sérgio Soares já pode dar a cara que ele imagina para a equipe e a evolução está bastante satisfatória”, declarou o dirigente.

Carlito comentou também sobre sua expectativa para o desempenho da equipe no Paulistão. “Normalmente no futebol você visualiza o melhor dos cenários. Eu trabalhei com Sérgio no vice-campeonato de 2010, então temos um entrosamento que ajuda bastante; creio que a característica dessa equipe vai empolgar o torcedor do Santo André”, afirmou.

Neste mês, a equipe andreense ainda enfrenta o Red Bull Brasil, o Ituano e o Mirassol.