Primeira edição do Pedal Noturno aconteceu no bairro Campestre em Santo André

A Prefeitura de Santo André deu início na terça-feira (3) ao Pedal Noturno de Santo André – Mais Pedal. O bairro Campestre foi escolhido como rota da primeira edição do evento, que contou com a participação de cerca de 100 ciclistas. O passeio será realizado todas as terças-feiras e a cada semana os participantes percorrerão um trajeto diferente, entre 12 e 15 km. A concentração ocorrerá sempre às 19h, no Paço Municipal.

A atividade contará com quatro percursos diferentes, na Vila Luzita, Vila Guiomar, Vila Alzira ou bairro Campestre. O trajeto será acompanhado por funcionários do Departamento de Lazer, Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) e pela Guarda Civil Municipal. Para participar, basta estar no local antes da saída, não havendo necessidade de prévia inscrição. A atividade é indicada para maiores de 12 anos. Crianças e adolescentes com menos de 16 anos deverão estar acompanhados de um responsável. Também é indicado o uso de equipamentos de segurança, bem como preparo físico.

Sobre as atividades de conscientização, para descentralizar e aproximar as ações das munícipes, as unidades de saúde terão ações especiais como coleta de exames, palestras e também procedimentos estéticos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santo André também promoverá internamente entre os dias 17 e 19, o evento “Sou mulher, sou SAMU”, com uma agenda capacitações, depoimentos de quem superou a doença e cuidados com a pele e cabelo.

O Pedal Noturno de Santo André – Mais Pedal é uma iniciativa das Secretarias de Cultura, de Mobilidade Urbana e de Segurança Cidadã. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0753.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.