Copa do Mundo 2018 define grupos; Brasil está no E

Suíça, Costa Rica e Sérvia completam grupo brasileiro; Argentina e Alemanha estão em grupos considerados difíceis

Na tarde de sexta-feira (01) foram sorteadas no Kremlin, em Moscou, as chaves da Copa do Mundo de 2018.

Aparentemente a Seleção Brasileira terá um caminho tranquilo na primeira fase da competição.

O Brasil será cabeça de chave do grupo E, junto de Suíça, Costa Rica e Sérvia. A estreia brasileira será no dia 17 de junho (domingo), em Rostov, às 15h (de Brasília) contra a Suíça. Depois enfrentamos a Costa Rica, dia 22 (sexta-feira), em São Petersburgo, às 10h. E, o Brasil encerra sua participação na primeira fase no dia 27 (quarta-feira), às 15h, em Moscou contra a Sérvia.

Após a primeira fase, o grupo onde está a Seleção Brasileira enfrentará o grupo da Alemanha. Grupo aparentemente complicado já que além dos alemães, México, Suécia e Coréia do Sul o completam. Sendo assim, podemos ter Brasil e Alemanha se enfrentando já nas oitavas-de-final do torneio, relembrando a semifinal da Copa no Brasil e o inesperado 7×1.

Outro grupo que merece destaque é o da Argentina. O time de Messi e companhia está no Grupo D, junto de Islândia, Croácia e Nigéria. Os africanos, tem costume de cair no grupo da Argentina em Copas do Mundo já que também se encontraram nas edições de 1994, 2002, 2006 e 2014.

A anfitriã do torneio a Rússia, está no Grupo A e realizará a estreia da competição contra a Árabia Saudita. No grupo também estão o Egito e o Uruguai. Portugal e Espanha farão o grande clássico da primeira rodada do torneio que começa em 14 de junho de 2018.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.