Basquete de Santo André é campeão Paulista

O Basketball Santo André/APABA sagrou-se bicampeão ‘Paulista Adulto Feminino – 2017’ ao derrotar o São José Basketball, no último sábado (18), por 84 a 71, em jogo válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Bruno Guidorizzi fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

A lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André, foi cestinha da partida com 23 pontos e mais 04 rebotes e 02 assistências. Os outros nomes importantes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (21 pontos e 09 rebotes) e Luana de Souza (15 pontos e 04 rebotes), pela equipe do Grande ABC; Vitória Marcelino (16 pontos e 09 rebotes) e Lucinara Bispo (14 pontos e 02 rebotes), em favor da agremiação do Vale do Paraíba.

“O time todo está de parabéns pela conquista ao lado da nossa torcida, esse título foi fruto do trabalho que fizemos no dia-a-dia, toda a comissão técnica e atletas, que nos desempenhamos, nos dedicamos e nos impusemos, colocando em prática tudo o que treinamos e o que foi pedido. Esse resultado positivo vem para nos presentear; essa conquista não é só nossa, mas de todos os envolvidos, desde a Laís Elena e a Arilza Coraça, até o motorista do ônibus, que está sempre presente, nos levando para as viagens”, relatou a lateral Jaqueline Silvestre, lateral do Basketball Santo André/APABA.

“Toda a parte de fisioterapia, médicos e todos que estão sempre presentes, nos deixando bem preparadas para jogar. Estou muito feliz, pois já sou tricampeã vestindo a camisa do Santo André (2011, 2016 e 2017); e quero agradecer também a Prefeitura Municipal de Santo André, que sempre está nos apoiando, acreditando e que não deixa que a tradição do basquete andreense caia e deixe de existir, porque a tendência é sempre de crescimento, levando o nome da cidade para longe”, complementou Jaqueline.

No primeiro jogo, o Basketball Santo André/APABA já havia derrotado o São José Basketball, por 86 a 72, mesmo atuando em São José dos Campos (SP).

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.