Basquete andreense consolida bom momento com três convocações

Após apresentar reforços de peso, caso da cubana Ariadna, e realizar o Dia do Basquete Andreense junto à LA BA (Liga de Basquete Amador de Santo André), o basquete de Santo André recebeu mais uma boa notícia no final da última semana.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizou a convocação da seleção brasileira feminina que disputará a Copa América 2017, entre 06 e 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina e entre as selecionadas estão duas jogadoras andreenses: a ala Jaqueline, que volta à equipe, e a armadora Tainá, titular da seleção nos Jogos Olímpicos do ano passado. Para completar, o treinador Bruno Guidorizzi será o assistente técnico do Brasil, auxiliando o trabalho do novo técnico, Carlos Lima.

“Estou muito honrado e feliz em poder trabalhar na seleção principal e participar dessa renovação com a CBB. Fico contente de trabalhar com o Carlos Lima, um técnico muito competente, que por diversas vezes mostrou qualidade nas equipes que dirigiu e soube lidar com várias situações adversas. Tenho certeza que estar ao lado dele será, além de tudo, um grande aprendizado”, comentou Guidorizzi. “O Lima e o Guidorizzi são dois nomes da nova geração brasileira de treinadores, que estão conseguindo bons desempenhos em suas equipes há algumas temporadas e já viveram experiências positivas nos selecionados nacionais de base. Por isso, tenho a certeza que nos auxiliarão bastante neste começo de trabalho, em que teremos uma competição forte e muito importante pela frente”, afirmou Guy Peixoto, presidente da CBB.