A atleta Sandra Maria de Oliveira vencedora no feminino concluindo sua prova.

40ª Prova de Reis tem bicampeão no masculino e campeã inédita no feminino

A 40ª edição da Prova de Reis de São Caetano do Sul, uma das mais tradicionais corridas de rua do ABC, foi realizada na manhã do último domingo (08/01), contou com 2.500 atletas e teve Raphael Magalhães como vencedor pela segunda vez consecutiva, com o tempo de 33’19”. Já no feminino, a vencedora foi Sandra Maria de Oliveira, com 45’56”. Os cinco primeiros colocados receberam troféus e os demais participantes levaram medalhas de congratulações.

Vice-prefeito e secretário de Esportes, Beto Vidoski deu a largada e falou com entusiasmo sobre a prova. “Estou muito feliz em estar aqui neste que é o primeiro evento esportivo do ano na cidade. É importante ressaltar que a Prova de Reis é muito tradicional para nossa cidade, e já de antemão aviso que conversei com o prefeito e decidimos que no próximo ano teremos 3,5 mil atletas, pois nesta primeira semana de 2017 tivemos uma procura imensa de munícipes que gostariam de participar da prova e não havia mais inscrições”, afirmou Vidoski. Segundo dados da Secretaria de Esportes, aproximadamente 1,2 mil das 1,5 mil inscrições foram de moradores de São Caetano.

Os Campeões

Raphael Magalhães ressaltou que o bicampeonato da Prova de Reis lhe deu ainda mais determinação para as provas seguintes. “Espero estar aqui no ano que vem e vou lutar para chegar ao tricampeonato. Minha meta é entrar para a história da Prova de Reis como o maior vencedor da prova”, comemorou o bicampeão, morador da Mooca.

Ofegante, Sandra Maria de Oliveira nem sabia direito como comemorar a conquista. “Foi uma prova muito difícil, com algumas subidas, como as principais provas, mas estou muito feliz”, disse a moradora da comunidade do Heliópolis.

O vice-prefeito ainda brincou que a prova de 2018 terá novidades: “O Jefferson (Cirne da Costa, secretário da Fazenda) será o capitão da equipe da Prefeitura e ainda teremos a Marisa (Catalão, chefe de Governo) na coordenação”.

Vencedores/Tempos
Masculino:

1º – Raphael Magalhães (SESI) – 33’19”
2º – Cícero Vieira – 34’54”
3º – Everton Barbosa (Aquarius) – 34’59”
4º – Jonathas da Silva Leal – (ASA) – 35’07”
5º – Josivaldo da Costa Silva -35’24”

Feminino:

1ª – Sandra Maria de Oliveira – 45’56”
2ª – Andreia Alves Ribeiro (Suando a Camisa) – 46’03”
3ª – Patrícia Oliveira Bispo – 46’16”
4ª – Marluce Vieira Filha dos Santos (Tamojunto) – 48’33”
5ª – Natany do Carmo Rodrigues – 48’53”