Orientando-se através do Feng Shui

Tina Simão

Tina Simão

19 de Outubro

Fogão, o cofre da casa

É necessário cuidar do cofre da sua casa – o fogão, um ícone de prosperidade e riqueza do Feng Shui. A forma que cuidamos dele e o posicionamos irá afetar positiva e negativamente a prosperidade da residência. O fogão está relacionado com prosperidade e riqueza por causa do elemento fogo. Energia yang, vibração, dinamismo, alegria, vida. Estes são alguns dos símbolos deste elemento.

O fogo transforma o minério bruto em riquezas. O ouro só é puro quando é derretido pelo fogo e as impurezas são retiradas. O fogo também tem o poder de transformar e retirar proteína dos alimentos. A união fogo e alimentos é uma rica fonte de prosperidade e saúde.

Banheiro, o grande vilão

A água é o elemento que promove o crescimento e é justamente pelo banheiro que ela literalmente entra pelo cano e vai embora de casa. Como a função dos ralos, canos e vaso sanitário é tirar para fora da casa toda água utilizada na nossa higiene, simbolicamente estes orifícios também roubam toda energia chi que circula no banheiro, deixando o local e os cômodos vizinhos desvitalizados. É por isso que o banheiro é considerado um lugar muito problemático pelo Feng Shui.

Lá depositamos todos os nossos dejetos e impurezas e, se esse cômodo não for muito bem cuidado pode ocasionar, além das perdas materiais, problemas de saúde, gastos excessivos e desnecessários, desgaste nos relacionamentos afetivos, dificuldades no trabalho e negócios e muitas noites mal dormidas.

Poucos espaços interiores são projetados para serem usados exclusivamente por uma pessoa de cada vez. Os banheiros têm funções particulares e lá nos sentimos vulneráveis, indefesos, literalmente nus e expostos no que o ser humano tem de mais animal: suas sujeiras físicas, seus cheiros e secreções. Os chineses costumavam construir os banheiros em locais separados da casa a fim de resguardar a privacidade dos usuários e poupá-los de possíveis desvitalizações ou contaminação por energias mais densas.

Exageros à parte, ouvir o som da descarga do toalete pode provocar sentimentos desagradáveis ou constrangedores em visitas mais formais, tanto é que os fabricantes de válvulas se esforçam para colocar no mercado modelos cada vez mais silenciosos.

Saiba mais sobre cada um dos ambientes da sua casa participando da Oficina de Feng Shui – 22/10 – 4ª feira – a partir das 19h30 no Luz Interior – terapias alternativas.

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.