Grupo LaMínima homenageia o Circo e o Teatro no Espetáculo Pagliacci

A peça, que fala fundo aos sentimentos humanos, fica em cartaz no Sesc Santo André de 12 a 28 de janeiro

Variando entre o drama e divertidos números de palhaçaria, o espetáculo Pagliacci celebra o circo e o teatro em uma tocante homenagem a estas artes. A peça, que fala fundo aos sentimentos e que comemora os 20 anos do Grupo LaMínima, fica em cartaz no SESC Santo André de 12 a 28 de janeiro, às sextas, sábados e domingos.

Pagliacci é uma adaptação do entrecho básico da ópera “I Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, e mistura o cômico com elementos líricos e melodramáticos. Com direção de Chico Pelúcio, texto e adaptação de Luís Alberto de Abreu e concepção de Domingos Montagner e Fernando Sampaio, o espetáculo reflete o caráter arquetípico do palhaço e como diz o ator e produtor cultural Rodrigo Sanches: “ele é uma figura que encarna toda uma visão de mundo, que brinca com a estabilidade e com a instituição da ordem, uma vez que, por meio da brincadeira e da risada, tende a desequilibrar as estruturas organizadas que o cercam”.

A peça tem Alexandre Roit, Carla Candiotto, Fernando Paz, Fernando Sampaio, Filipe Bregantim e Keila Bueno no elenco. Eles apresentam números de palhaçaria e outras habilidades circenses, mas também interpretações intensas e precisas. A sonoplastia, o cenário e os figurinos dão significados à encenação, além de comporem a atmosfera do espetáculo, uma dramaturgia inventiva e impactante.

O Grupo LaMínima também apresenta no SESC Santo André o espetáculo para crianças “Reprise”, nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, domingos, às 12h. A peça conta a história de dois palhaços que, ao chegarem ao local de sua apresentação, descobrem que foram contratados para o mesmo lugar, no mesmo horário e pela mesma pessoa. Depois de diversas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, eles decidem realizar o trabalho juntos. Desta forma percebem, durante o show, que seus talentos se multiplicam, além de ser uma boa oportunidade de renovar o repertório. Esta atividade é grátis para crianças até 12 anos mediante retirada de ingresso na Bilheteria da Rede Sesc SP.

Os ingressos já estão disponíveis para compra em qualquer bilheteria da Rede SESC SP e pelo Portal sescsp.org.br.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.