Espetáculo Teatral “Bendita entre as mulheres” na Matilde

Em tempos onde vemos diversos dogmas religiosos se adentrando em diversas camadas da sociedade, é imperativo que a arte se manifeste para despertar a memória e a consciência. Bendita entre as mulheres apresenta a história real de Benedetta Carlini – uma freira italiana, que fizeram de tudo para que fosse esquecida como a primeira mulher julgada (e condenada) por seus atos de amor para com outra mulher.
Espetáculo Teatral "Bendita entre as mulheres" na Matilde
Há um lugar na Itália, que está registrado como: “um chão onde Deus pisou”. Um ambi-ente sacro e antigo, palco de milagres e visões. Um mosteiro que foi dirigido pela mais jovem abadessa da história, uma mulher que apresentou as chagas de Cristo, e que segundo o Estado do Vaticano foi escolhida pela própria Virgem Maria para coordenar uma legião de fiéis.

Esta mulher acabou sendo acusada de ter praticado atos até então inimagináveis para os homens de sua época. Recusando a negar seu amor, e por não acreditar que estava ofendendo a Deus, foi julgada e condenada por amar, com seu corpo e sua alma, uma outra mulher. Presa, passou 35 anos trancada em uma pequena cela, longe dos homens e perto de Deus: “Aquele que vive e mora em mim. O que suscitou todos os meus atos, O que é Amor, O que me fez perfeita em todos os meus sentimentos”, como disse no último dia de seu julgamento.
Espetáculo gratuito.

Serviço:
Dias 04 e 05 às 20h.
Local: Universo Cultural da Matilde – Rua Senador Vergueiro, 551 – Centro – São Caetano do Sul.