São Caetano de ontem e hoje é o tema da exposição virtual de novembro da Fundação Pró-Memória

As transformações da cidade com o passar do tempo. Ruas, construções, paisagens urbanas e progresso. Com esse conceito, a Fundação Pró-Memória apresenta a exposição virtual de novembro São Caetano de ontem e de hoje. A ação pode ser acessada no site www.fpm.org.br até o final do mês.

Com foco nas mudanças que as localidades sofreram ao longo dos anos, a mostra consiste em comparar registros antigos de tais trechos ao lado de imagens de 2017 (captadas, mais ou menos, do mesmo ângulo do qual as fotos antigas foram tiradas), com o propósito de aguçar as lembranças daqueles que puderam acompanhar o crescimento da cidade e suas mudanças mais significativas e de revelar às gerações mais novas como era a paisagem da localidade em décadas passadas. As imagens atuais são de autoria do fotógrafo da instituição, Antonio Reginaldo Canhoni, e foram tiradas no início deste segundo semestre.

O público poderá apreciar a comparação entre as fotos do passado e do presente de 13 locais conhecidos de São Caetano, como por exemplo, a Avenida Senador Roberto Simonsen e a Rua Amazonas.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.