Pró-Memória homenageia estudantes em exposição

Não importa a idade, o curso e nem a área do saber. Os estudantes são os protagonistas e homenageados da exposição virtual de agosto da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em cartaz a desde terça-feira (1) no site da instituição: www.fpm.org.br

A mostra “Coração de Estudante” retrata por meio das mais de 30 fotos provenientes do Centro de Documentação Histórica diferentes épocas, estilos e atividades envolvendo o setor estudantil sul-são-caetanense, como por exemplo, as primeiras turmas de alunos da cidade, a Passeata do Silêncio de 1961 e a Universidade da Terceira Idade.

Com a exposição, a Pró-Memória celebra o Dia do Estudante, comemorado todo dia 11 de agosto há 190 anos. A data, criada pelo imperador D.Pedro I, marca a criação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país em 1827.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.