Pinacoteca de SBC apresenta “Rabiscos do Peixe”

A Pinacoteca de São Bernardo inaugura dia 13 de julho a mostra de um dos mais importantes artistas da região, Luis Carlos Ferreira, mais conhecido como “Peixe”.

Diretor de arte, ilustrador, designer gráfico, web designer, cartunista e produtor de animações para televisão e internet, Peixe é um dos mais requisitados profissionais de animação do mercado. No seu currículo constam desenhos animados para televisão tais como Bonkers, Turma do Pateta e Aladdin, dos Studios Disney. Participou também do longa-metragem O Grilo Feliz. Em publicidade, seu currículo tem clientes como Levi’s, Nestlé e Antarctica.

Para esta exposição, a curadoria aborda a qualidade das experiências que conectam as crianças ao poder da imaginação através das artes de animação e da expressão criativa.

A implementação de experiências em que o visitante participa literalmente da exposição, onde cada um poderá, se quiser, fazer seus próprios riscos, rabiscos e desenhos oferece a oportunidade de se conectar com o universo lúdico dessa linguagem que é a animação.

Como parte da exposição, uma exibição de seu último curta-metragem e um workshop de desenhos animados pensado especialmente para as crianças.

A Pinacoteca fica na Rua Kara, 105 – Jardim do Mar – Telefones: 4125-4056 / 4125-2379. Funcionamento de terça a sábado, das 10h às 18h. Quinta até às 21h. Livre/Grátis.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.