Violonista Paulo Martelli lança CD na Fundação das Artes de São Caetano

No próximo dia 6 de outubro às 18 horas, o violonista Paulo Martelli realizará o concerto de lançamento do CD J.S. Bach – Transcrições inéditas para Violão Barroco, na Fundação das Artes de São Caetano.

As canções do disco apresentam arranjos inéditos para violão de 11 cordas realizados pelo violonista Paulo Martelli criador e curador da Série Movimento Violão e uma das maiores referências do violão erudito de sua geração. Se especializou no repertório de J.S.Bach, e no Violão Barroco (também conhecido como Alto Guitar), o que o faz altamente qualificado para trazer a público, arranjos inéditos no violão de 11 cordas com performances historicamente orientadas. Paulo Martelli possui uma vasta carreira internacional tendo realizado mestrado na Juilliard School of Music e na Manhattan School.

O concerto, realizado através de Edital do PROAC, durante o mês de outubro será também apresentado no dia 7 no Teatro Minaz, em Ribeirão Preto, no dia 20 às 20 horas na Casa da Cultura em Matão e no dia 21 às 19 horas no Salão Villa-Lobos em Tatui.

Concomitantemente serão realizados através de PROAC – ICMS, também durante o mês de outubro os concertos de lançamento do DVD “A Bach Recital” no dia 8 às 10 horas da manhã, na Capela de Santo Antônio em Brodowski, no dia 9 às 20 horas no Salão Nobre do IEP em Pirassununga, no dia 11 às 20 horas na UNIBES Cultural em São Paulo e no dia 25 às 20 horas no Teatro Castro Mendes em Campinas.

Todos os concertos são abertos gratuitamente ao público.

Currículo Paulo Martelli

Violonista brasileiro de reputação internacional, Paulo Martelli, tem desenvolvido prolífica carreira de solista, paralela à intensa e contínua atividade acadêmica. Considerado um dos melhores violonistas de sua geração, Paulo é um músico de sólida educação musical, premiado internacionalmente e diplomado nas melhores escolas de música dos Estados Unidos: a Juilliard School e a Manhattan School of Music. Idealizador e curador da série Movimento Violão, um projeto que acontece consecutivamente em São Paulo nas unidades do SESC, em Ribeirão Preto no Teatro Minaz, em Araraquara no Teatro Municipal e em Belo Horizonte, levando o melhor do violão erudito ao público em apresentações mensais gratuitas.

Atualmente realizando seu doutorado no Programa de Pós-graduação em Música da UNESP, Paulo Martelli concluiu o curso de mestrado na Juilliard School of Music em Nova York, EUA onde foi contemplado com várias bolsas de apoio acadêmico. Foi um dos vencedores do Artists International Competition e como prêmio, realizou seu “Debut Concert” no Weill Hall – Carnegie Hall. Martelli apresentou-se também no Festival “Focus” realizado anualmente no Alice Tully Hall, N. York. Foi vencedor também, entre outros, do IV Concurso Villa Lobos de Canto e Violão em Vitória, ES, e do I Concurso Nacional da Faculdade Mozarteum de São Paulo. Martelli estudou sob a orientação de Francisco Brasilino e Henrique Pinto, tendo como principal mentor o violonista e luthier Sergio Abreu. As revistas especializadas “Guitar Player”, “Gendai Magazine of Japan” e “Guitar Solo Publications” o qualificaram como um “talento excepcional”. Nos últimos anos Paulo Martelli vem se dedicando também ao violão de 11 cordas, sendo um dos únicos virtuosos deste instrumento na atualidade.