Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri se apresenta em São Caetano

Apresentação gratuita acontece neste domingo no Paulo Machado

Encerrando a temporada em grande estilo, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri se apresenta no no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Al. Conde de Porto Alegre, 840, no B. Santa Maria, em São Caetano, neste domingo (03/12), às 11h.

Sob a batuta de Emmanuele Baldini, um dos principais músicos em atividade no País, o italiano é, além de maestro e violinista, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A apresentação tem ainda a participação de alunos da Emesp Tom Jobim. No repertório teremos ‘Abertura Egmont’, de Ludwig Van Beethoven, ‘Bachianas Brasileiras nº 2’, de Heitor Villa-Lobos, entre outras peças renomadas.

Na Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri, os alunos com idades entre 11 e 18 anos têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas.

O evento é gratuito, tem duração aproximada de 50 minutos e classificação livre. Mais informações podem ser obtidas na Secult pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

Emmanuele Baldini

Nascido em Trieste (Itália), o violonista tocou como solista ou em duo pelo mundo inteiro, com cinco turnês no Japão, duas nos EUA, uma na Austrália, e já se apresentou em todas as principais salas de concerto das capitais europeias, além da América Latina. Depois de uma carreira notável como violinista, começou a se aperfeiçoar como regente, fundou o Quarteto Osesp e intensificou sua atividade didática.

Na Itália, foi spalla da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro alla Scala di Milano, e a Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste, e, desde 2005, é spalla titular da Osesp.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.