Midiateca do Cenforpe é aberta à comunidade

A midiateca pedagógica do Centro de Formação de Profissionais de Educação de São Bernardo, o Cenforpe (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Bairro Planalto), está aberta à comunidade. Além de ganhar um espaço para leitura, o público terá acesso a um acervo com mais de 18 mil publicações entre livros, CDs e DVDs. O local está aberto de segunda a sexta, das 8h00 às 17h00.

Até o ano passado, o espaço era de uso exclusivo dos professores, sem qualquer acesso à população, sendo subutilizado. Com a atual gestão, o local também receberá, quinzenalmente, atividades culturais como contações de histórias e saraus.

Na última terça-feira (12), a contadora Andrea Rocha Peres (foto) narrou o conto “Nove Irmãos”. O ato reuniu um público entre infantil e jovem, sendo marcado por uma boa interação. “O Cenforpe é um equipamento público e, como tal, deve servir à população de São Bernardo. A midiateca é um importante espaço para estimular o hábito da leitura, o compartilhamento de informações e o acesso ao conhecimento”, afirmou Suzana Dechechi, secretária de Educação.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.