“Improvável” tem apresentações no Municipal de Santo André

Programação tem ainda ciclo sobre obra de James Joyce, cinema, teatro e exposições

A peça “Improvável – Um Espetáculo Provavelmente Bom”, com Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, é a atração desta semana no Teatro Municipal. No espetáculo, o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos e a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora, sem preparação prévia. Indicado para maiores de 14 anos, duração de 70 minutos.

As apresentações serão amanhã (19h e 21h) e domingo (18h e 20h), tendo como convidados o MC Edu Nunes, o jogador Evandro Rodrigues e o músico Daniel Tausziq. Ingressos a R$ 60, com meia-entrada para estudantes, professores da rede pública e aposentados. Vendas na bilheteria do teatro e nos sites www.compreingressos.com/espetaculos/4-Improvavel e www.bilheteriaexpress.com.br/improvavel-em-santo-andre.html. O endereço do teatro é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Informações: 4433-0789.

Para os apaixonados pela literatura a Casa da Palavra traz nesta semana o evento “Para Ler Finnegans Wake”, ciclo de palestras com a professora da Universidade de Santa Catarina Dirce Waltrick, especialista e tradutora da obra de James Joyce e autora do estudo que dá título ao evento. As atividades acontecem amanhã, das 9h às 13h. Indicado para maiores de 16 anos. Nesta semana o Clube da Leitura Coletiva, que em maio discute a obra de Karl Marx e Friederich Engels terá como tema “As transformações da mercadoria e o fetichismo da mercadoria”, em “O Capital”. Com mediação de Thiago Sereno Ricardo, o encontro será amanhã, às 10h. E a partir das 12h será realizada mais uma Sacada Literária, na qual o público pode trocar livros. A Casa da Palavra fica na Praça do Carmo, 171, Centro. Grátis.

Na Biblioteca Nair Lacerda, amanhã, às 9h, será realizado o workshop de formação de contadores de histórias e mediadores de leitura, com a Cia. Lona de Retalhos. Grátis. A biblioteca fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Exposições – As obras que integram o 43º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto podem ser conferidas amanhã das 14 às 19h. A mostra está em cartaz no Salão de Exposições do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/n, Centro). No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa as atrações são as exposições “Vistas da Cidade”, que reúne fotos do acervo do Museu com intervenções em grafite do artista Paulo Tolezano, “Traços e Cores – A presença da arte em Santo André”, composta de objetos, documentos e fotografias doadas ao acervo do Museu por artistas da cidade ou seus familiares, e “A Arte pelos olhos de Alberto Schoeps”, com pinturas de Alberto Schoeps, um dos primeiros moradores da Vila Alpina. No sábado as visitas podem ser feitas das 9h às 14h30. O endereço é Rua Senador Fláquer, 470, Centro. Entrada franca.

Já na Casa do Olhar, o público pode conferir a exposição de fotografias “Avenida Industrial”, de Marcia Alves, que tem como tema a avenida e as pessoas que por ali transitam e mantém viva esta que é uma das principais vias da cidade. Visitas amanhã das 10 às 17h. O endereço da Casa é Rua Campos Sales, 414, Centro. Entrada gratuita.

“APORIA 23ºS 46ºO” no Conchita – A peça “APORIA 23ºS 46ºO”, realizada pela turma de atores e aprendizes do terceiro ano do Núcleo de Formação do Ator da Escola Livre de Teatro, fica em cartaz até 31 de maio no Teatro Conchita de Moraes. O espetáculo inspirado no romance “O Castelo” de Franz Kafka, convida o espectador para uma expedição arqueológica, uma visita ao zoológico, um rito, um treinamento de recursos humanos, um happy hour? As apresentações acontecem aos sábados e domingos às 20h30. Ingressos distribuídos a partir das 20h na bilheteria do teatro, na Praça Rui Barbosa, 12, Vila Santa Terezinha.

A programação cultural é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André. O conteúdo completo está disponível em: www.santoandre.sp.gov.br/biblioteca/agenda/agenda.asp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0577.