“Folias e Congos” celebra dia da Consciência Negra no Sesc São Caetano

O Sesc São Caetano celebra o feriado de 20 de Novembro (Dia da Consciência Negra) a partir das 16h, com o espetáculo “Folias e Congos”, onde trará as várias manifestações da cultura africana que resistem até hoje, como: cantos, danças de festas religiosas e profanas.

O artista Inimar dos Reis, apresenta o espetáculo musical interativo Folias e Congos, com a proposta de difundir a cultura afro-brasileira a partir de sua pesquisa pessoal, de vivências e experiências diretas com as manifestações populares e seus mestres. O espetáculo traz uma leitura cênica e musical destas experiências retratando nossas tradições.

O espetáculo faz referências as festas do Rosário/MG, de São Benedito, Nossa Senhora Aparecida/ES, Zumbi dos Palmares, Chico Rei e Dia nacional da Consciência Negra, além das principais danças deles herdadas: sambas (rural, caboclo, de roda, de terreiro), batuque, jongo, maracatu e folguedos populares como: moçambiques, marujadas e congadas.

Ingressos: Grátis. Retirada com 1h de antecedência.

O Sesc São Caetano fica na R. Piauí, 554 – Santa Paula. Informações: (11) 4223-8800.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.