Algumas das cerca de 50 peças que estão em exposição na mostra Dança das Horas (Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)

Exposições da Fundação Pró-Memória entram nas últimas semanas de visitação

No próximo dia 28 encerram-se duas exposições promovidas pela Fundação Pró-Memória: Curto-circuito, na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), e Dança das Horas, no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro da Fundação).

Curto-circuito é um programa bienal que leva ao público, críticos, apreciadores e demais interessados em artes visuais, trabalhos inéditos ou não, uma amostra do que se está produzindo em termos de arte neste primeiro quartel do século 21, não só na Grande São Paulo, como em outras capitais e cidades do interior. A mostra conta com a participação de mais de 50 artistas de 13 municípios do Estado de São Paulo. Há participantes que expõem pela primeira vez e artistas já conhecidos.

O público que passar pela Pinacoteca nos próximos dias irá conferir linguagens diversificadas, trabalhos resultantes de experimentação com técnicas e materiais muitas vezes inovadores, que se aproveitaram de conhecimento prévio, mas ganharam nova e pessoal interpretação.

Algumas das cerca de 50 peças que estão em exposição na mostra Dança das Horas (Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)

Aqueles que seguirem para o Museu Municipal irão apreciar mais de 50 modelos de relógios, doados por famílias e empresas da cidade. Datados do final do século 19 até a virada do século 20, são relógios de pulso, de bolso, de parede, de mesa e de registro do ponto, além de despertadores. Esse foi um período de surgimento e crescimento da atividade industrial em São Caetano, com aumento da população após chegada de imigrantes europeus e asiáticos, e de migrantes brasileiros.

A visitação de ambas as exposições é livre e gratuita. Curto-circuito e Dança das Horas podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.