“Espetáculos de Circo” no SESC São Caetano

Nos sábados de Julho, a partir das 16h, o Sesc São Caetano apresenta “Espetáculos de Circo” com três companhias, Cia Suno, Cia Tok Tok e Cia Caravana Tapioca, trarão palhaçadas, acrobacias, mágicas, malabares e outros excelentes truques de seus repertórios. As apresentações são gratuitas e abertas ao público geral.

Dia 01/07 – O Circo de Um Homem Só

Neste espetáculo, o acrobata e malabarista Duba Becker dá vida a um palhaço solitário que abandona o circo e tenta se adaptar na cidade grande. Mesmo longe do picadeiro, esse personagem exerce sua maior função dentro do circo: espalhar alegria. Suas atitudes e relações com o cotidiano são sempre cômicas e desastradas, como se o palhaço não conseguisse viver sem representar, fazendo da sua vida um verdadeiro espetáculo de circo.

Dia 08/07 – Dois Palhaços e Meio

O espetáculo conta a história de Barbareco, um menino que sonha em ser um palhaço de verdade, mas sua mãe preocupada com seus estudos e também com o fato dele ser um tanto quanto malcriado, acha melhor ele esquecer essa ideia. O danado não desiste, e por sorte ele encontra o palhaço Tok Tok, que irá ajudá-lo a se transformar em um verdadeiro palhaço.

Dia 15/07 – Chafurda!

Neste espetáculo, o público vai se divertir vendo como age um palhaço nos bastidores do circo, fora do horário do espetáculo, com o picadeiro bagunçado e sujo. Com os palhaços da Cia Suno, tudo vira uma grande palhaçada, com eles lidando com os elementos do dia a dia como se estivessem em cena. Desentupidores, baldes, vassouras, panos, bolas de sabão e até facas são utilizados para a faxina e também para divertidos números de habilidades. Recheado de malabarismos, equilibrismos e palhaçada “CHAFURDA!” é um espetáculo dinâmico e divertido, onde uma simples arrumação se transforma em uma enorme brincadeira.

Dia 22/07 – O Circo de Lampezão e Maria Botina

Uma história de amor circense no sertão ou uma história de amor sertanejo no circo? Nessa divertida peça, os palhaços Cavaco e Nina contam a história de um casal que vive no sertão… Ela, Maria Botina sonha em ser levada por um cangaceiro, e ele, Lampezão, finge ser valente para conquistá-la. Em meio a muitas trapalhadas e palhaçadas, o espetáculo conta com música ao vivo, malabarismo, equilibrismo, mágica, números de chicotes entre outras habilidades.

Dia 29/07 – Cavaco e Sua Pulga Adestrada

Com um jogo sutil de interação e improvisação, este divertido espetáculo transporta o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas de Maria, a pulga adestrada. Ela chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, e ainda é lançada por um canhão no espaço sideral, entre outras habilidades nunca vista antes para uma pulga. O palhaço Cavaco, o excêntrico domador faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e a comicidade brincante do artista popular brasileiro.