Devoção a Nossa Senhora Aparecida é tema de exposição virtual em São Caetano

Outubro é o mês das crianças, mas também de Nossa Senhora Aparecida. Feriado nacional desde 1980, o 12 de outubro deste ano é especial, pois se comemora os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil por pescadores no Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá (interior de São Paulo). Em celebração à data, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul apresenta a exposição virtual Nossa Senhora Aparecida: imagens da devoção à Padroeira do Brasil em São Caetano disponível no site da instituição (fpm.org.br).

Com um total de 17 fotos, a mostra faz referência a diferentes aspectos devocionais que representam a fé de moradores da cidade na santa. Assim, entre as imagens, estão as relacionadas à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no Bairro Barcelona, às procissões realizadas em 12 de outubro, além das que mostram famílias sul-são-caetanenses em visita ao município de Aparecida do Norte (SP), onde se localiza o Santuário Nacional de Aparecida.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.