50 anos da Fundação das Artes é celebrado pela Revista Raízes

Referência em ensino, prática e difusão cultural, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul completará, em 2018, 50 anos de atividades. As comemorações já terão início neste ano, mais especificamente no próximo dia 7 (quinta-feira), no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, nº 1.111 – B. Santa Pau-la), a partir das 19h30, quando a Fundação Pró-Memória promoverá o lançamento da revista Raízes nº 56, que tem como tema principal o cinquentenário da instituição que concentra escolas de música, teatro, dança e artes visuais.

A seção Em Foco, a principal da revista, tem início com um artigo que aborda os investimentos da administração municipal, no final da década de 1960, nas áreas de educação e cultura, e que levaram à criação, dentre outras entidades, da Fundação das Artes. Professores e coordenadores colaboraram com a publicação e produziram textos sobre cada escola da instituição. Entrevistamos profissionais nas áreas de dança, artes visuais, teatro e música, com carreiras consolidadas e que foram alunos ou professores na Fundação. Além disso, a seção apresenta um depoimento, de autoria de Dalila Teles Veras, sobre Milton Andrade, fundador da entidade, e um texto da atual direção sobre os planos para o futuro. Tudo isso em meio a muitas imagens de vários períodos da trajetória da Fundação das Artes, em atividade desde 25 de abril de 1968.

A revista, que vem com 132 páginas, continua com as seções Memória, História Oral, Artigos, Esportes, Poesias e Crônicas, que celebram e eternizam a história da cidade e seus personagens, e também apresenta muitas fotografias antigas, nas seções Memória Fotográfica e Raízes e Retratos.

A distribuição será gratuita no dia do evento e, a partir de 8 de dezembro, na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255 – B. Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, nº 122 – B. Fundação), das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 4223-4780 ou pelo e-mail raizes@fpm.org.br.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.