O entrevistado desta semana é o sr. Marcos Leal, o popular ALEMÃO ex-metalúrgico de São Caetano

Lima Filho – Sendo você uma liderança sindical como vê o iminente risco de uma GM encerrar as atividades em nossa Cidade?

Alemão – Mesmo com uma administração revanchista do Paulo Pinheiro, que vai acabar no ano que vem se Deus quiser, pois pra tudo há limite, não sei como é a relação da prefeitura com a GM. Não sei se é só sindicalismo que cuida. A General Motors vai embora de São Caetano não Lima Filho.Vão embora pra onde? Mesmo perseguindo e caçando funcionários, a GM que da lucro no mundo é da São Caetano. Eles estão acostumados a explorar o povo brasileiro.

Lima Filho – Como você vê Paulo Pinheiro como prefeito?

Alemão – Ele é prefeito, pois ganhou uma eleição, mas não tem caneta! A administração do Paulo Pinheiro é pífia, uma vergonha. A Cidade está parada, pois não levantou uma parede. Não se vê um crescimento na saúde, segurança, educação, esporte, tra nsporte a Cidade parou nos últimos 3 anos.

Lima Filho – E essa terceirização que chega a números absurdos?

Alemão – A terceirização é um achatamento no salário do trabalhador. Veja o caso desse concurso no DAE. Na realidade Lima Filho, é uma determinação do Tribunal de Contas, pois o DAE é uma autarquia e a prefeitura paga funcionários seus para trabalhar lá dentro. Isso é o que diz o Tribunal de Contas!

Lima Filho – E nosso direito a informação. Porque essa blindagem?

Alemão – Não blindagem… Eles não querem dar informação e mostrar a verdade. Você tem ir a Justiça, Ministério Publico. Direito a informação esta na Lei, na constituição. Qualquer cidadão tem direito a informação, é só acionar a Justiça. Veja o que acontece na Saúde: Praticamente só tem amostra grátis. É o tal clientelismo! Um pouco aqui, um pouco acolá e a Câmara Municipal que deveria fiscalizar fecha os olhos e não faz nada. Essa história de primeiro mundo é enganação, um pega tonto. Olha a dificuldade e humilhação que povo passa, pois se até remédio falta! Lima Filho, nós não precisamos de um Estado Islâmico em são Caetano, pois o que mais temos em nossa Cidade é terrorista na Educação, Saúde, Esporte, Mobilidade, na Câmara Municipal no Palácio. Estão destruindo nossa Cidade e o ultimo que sair… Apague a luz!

Lima Filho – Como vê o comportamento dos atuais vereadores?

Alemão – Os vereadores na sua maioria têm sido omisso e até agora não disseram a que vieram. Deixar o prefeito Paulo Pinheiro a vontade pra fazer o que bem quiser é um perigo. Eu conheço politica de São Caetano e essa é a pior Câmara Municipal. Lima Filho eu não conheço um Projeto de Lei que tenha beneficiado a população. Pra mim foi uma grande decepção essa Câmara. Vereador falando mal de vereador é eles brigando entre si… Querendo cargos. Tem que haver uma renovação na Câmara Municipal, sangue novo voltado aos interesses de crescimento da Cidade e que verdadeiramente voltemos a ser uma Cidade de primeiro mundo, que para mim é um exagero. Para tanto, vamos ter grandes nomes como opção de uma profunda renovação dessa que foi a pior Câmara Municipal na história de São Caetano, junto com o prefeito Paulo Pinheiro, que não tem caneta e é refém de interesses forasteiros, em detrimento do povo e da Cidade.

Lima Filho – Considerando as pesquisas e manifestação popular pela volta do ex-prefeito Auricchio, como vê essa probidade?

Alemão – Vamos lá, a volta do ex-prefeito… Lima eu pretendo ajudar e reconstruir o PT que contraindo petistas históricos voltados aos interesses dos trabalhadores, foi exposto a humilhações e massacrado. Mas eu não vejo a iminente volta do Auricchio como um retrocesso. Temos sim é que nos unir para derrubar e enxotar esses forasteiros que estão ai destruindo nossa Cidade. O PMDB que está aqui em São Caetano é o mesmo PT que todos já sabem. Quanto a volta do Auricchio, ele tem que ficar duas gestões para que São Caetano volte a ser o que era antes na gestão dele, mas eu Lima, mesmo tomando porrada na rua vou junto com o PT melhor do que ir junto com uns revanchistas desses. Mas como disse… Não vejo o Auricchio como retrocesso, afinal como gestor fez um excelente trabalho. Ajudou muito a Saúde, Educação e esse diminui a metade, ou melhor até agora não fez nada! E nós Lima temos um candidato o Jair Meneguelli que ficou no SESI por 12 e o SESI é o que é hoje, graças também ao Jair Meneguelli.

Lima Filho – Considerando ser você um petista operário, uma liderança e formador de opinião eu pergunto: Você seria Candidato a prefeito Alemão?

Alemão – Eu fui candidato em 2004 pelo PSTU que era uma convergência do PT. Então o PT tinha muita briga interna mesmo assim melhorou muito nos últimos tempos. Caçador de marajá não foi o Collor… É a Dilma que está deixando prender esses caras ai. Quem está ficando ou voltado para o PT é a velha guarda, os petista históricos da classe operária, lá da origem de onde nós viemos. Lima, levamos muita porrada, fomos perseguidos dentro de empresas, por isso estamos dentro da Lei da Anistia. Nós éramos muito novos tomando pancadas e hoje querem nos tocar ovos, água naqueles que lutaram lá atrás. Os que estão saindo ou foram pegos roubando, se devem pra justiça que paguem pelo que fizeram. Nós da construção do PT histórico não temos nada a ver com isso. E outra ser prefeito é muito relativo, eu mesmo sendo uma opção naquela época e sem nenhuma ajuda financeira que é fundamental, tive só 429 votos contra tudo e contra todos. Mas continuo fiel as minha origem petista operária.

Lima Filho – Considerando ser você uma pessoa que sempre se refere ao ex-prefeito Auricchio com carinho e respeito, numa possível volta você aceitaria convite para integrar sua equipe de governo?

Alemão – Podemos conversar! Respeito muito o Auricchio, como respeito o Paulo Pinheiro, pois eu conheço ele! Não conheço quem anda do lado dele e não concordo com sua politica revanchista. Você não poder ser amigo desse ou daquele, pois assim não te dou cargo. Você é amigo desse, então eu vou te mandar embora.

Se o Auricchio, ou seja, quem for vir conversar… Podemos conversar sim Lima, afinal amo e quero o bem para minha Cidade, acima de interesses e posturas partidárias. Lima Filho eu falo olhando nos seus olhos: “Eu Alemão, não participei da sujeira do PT, mas vou sim, participar da “limpeza” e lutar pela volta do petismo operário”, e gravar meu nome na história da reconstrução do PT tanto, municipal, estadual e federal. Se alguém fizer algo de errado ou fizer falcatruas, eu mesmo denuncio e que paguem na Justiça… Seja lá quem for! Afinal sou do PT OPERÁRIO… O original, voltado única e exclusivamente aos interesses da classe trabalhadora e não desse envolvido em escândalos e falcatruas.