Sabe por que têm Natal?

A PNL explica detalhes que muitos desconhecem.

Toda atitude tomada de forma diferente causa impacto diferente, ao ponto de ficar marcado por tempo indeterminado. É o caso de uma menina israelita, que há mais de 2.000 anos atrás que fez algo contado em prosas e versos até o dia de hoje.

A coragem de uma adolescente virgem que aceitou engravidar antes do casamento, com risco de ser morta por apedrejamento. Era a lei da época, morreria por apedrejamento todos que afrontassem a lei de Moisés, e a mulher era alvo fácil para ser julgada e condenada.

Aconteceu algo totalmente diferente com essa garota, apareceu um ser desconhecido e disse que ela ficaria grávida mesmo sem conhecer um homem, praticamente impossível na época, e mesmo assim ela aceitou o desafio e por isso a maioria da população da terra conhece essa história.

Essa atitude nos trouxe a comemoração mundial do Natal, pois se a gravidez fosse rejeitada o Deus todo poderoso não viria na terra encarnado naquele feto que Maria gerou.

As escrituras afirmam que no princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

Jesus é esse Verbo e nasceu.

Tenho uma grande admiração pelas mulheres e cresce a cada momento que leio histórias incríveis mostrando a coragem e a capacidade desses seres especiais que geram vidas.

Essa menina-mulher gerou o verdadeiro Deus e ainda o viu crucificado para nos salvar dos pecados e nos levar para o Seu reino.

Por isso, por uma atitude de programação Neurolinguística, temos o Natal.

FELIZ NATAL A TODOS!

Jorge Jaime Reis
www.idecontroller.com.br

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.