PNL – “RAPPORT” II

Pra que aplicar “Rapport”?

“RAPPORT” é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum.

Para entrar no mundo de alguém:

– Precisamos conhecê-lo, mostrando que podemos ajudá-lo a resolver “fácil” o seu problema. Mostrar a ele que o problema é menor que ele imagina. Fazer alguém sentir que você o entende.

– É preciso demonstrar que está do lado dele e entende o que está passando e pode (com ele) resolver o problema facilmente. Fazer alguém sentir que vocês têm um laço forte em comum.

– É mostrar sintonia ao ponto de se fazer parecido com ele na postura, no sorriso, no olhar, no modo de falar, no tom de voz, nas gesticulações e até na respiração.

Lembre-se que:

– O que falamos representa apenas 7%, como falamos 38% e o que não falamos são 55%, e pra isso precisamos analisar toda linguística dele.

Fazer “rapport” é a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele.

“Rapport” é a essência da comunicação bem-sucedida.

– Pra isso usamos técnicas que temos e usamos muitas vezes sem pensar. E na maioria das vezes deixamos de usar por falta de conhecimento e treino.

Usando “Rapport” você ficará parecido com a pessoa que pretende ajudar vendendo seu produto ou ideia.

Neurolinguística muda sua vida profissional e pessoal.

Podemos te ajudar.

Quer saber mais? Ligue para nós ou visite nosso site www.idecontroller.com.br

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.