Comunicação é fundamental

A ciência afirma que nossa comunicação se divide em três módulos:

1) O que falamos,
2) Como falamos,
3) O que não falamos.

O que falamos é muito importante e devemos nos aprimorar no máximo para que todos entendam, sem gírias ou palavras estrangeiras. Algumas pessoas podem desconhecer o que verbalizamos, “efemures” por exemplo é uma palavra usadas por advogados que nem todos conhecem.

Como falamos é uma forma que exalta o que verbalizamos e oferece um maior entendimento em nosso tom de voz para ligar as pessoas com características nas formas visuais, auditivas e cenestésicas.

O que não falamos, para surpresa de muitos, é o maior índice percentual da comunicação. Gestos, formas de expressão facial, olhares representam mais de 55%. Nos filmes de Charles Chaplin a comunicação verbal é nula e todos entendem.

Essa comunicação é denominada de linguística.

Ajustando essas três características poderemos ser excelentes comunicadores e nosso público ficará satisfeito com que ouviu e multiplicará o que foi dito.

E quem é seu público? – Seu cônjuge, seus filhos, seus amigos, ouvintes de seu programa de rádio, telespectadores do seu programa de televisão e você mesmo em frente do espelho.

A ciência afirma que se falar como todos falam, nada mudaria em sua vida. Nosso cérebro precisa de coisas novas para ser ativado e assim nos tornaremos ricos.

Portanto se usar técnicas de PNL poderemos ser diferenciados.

Melhorar nossa comunicação, muda nossa vida.

Podemos te ajudar.

Visite nosso site www.idecontroller.com.br.