Vexame – Eder Xavier derrotado na Câmara

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

22 de Outubro

A última sessão do Legislativo sancaetanense, marcado por ter apenas 40 minutos de trabalhos, mas deixou sua marca no vereador e causídico Eder Xavier, que teve de engolir a seco sua primeira derrota entre seus pares e amigos que o apoiaram nos últimos anos. Na apresentação de seu projeto de Decreto Legislativo propondo título de cidadão sancaetanense a mais um ilustre desconhecido, que talvez, nem merecesse o título, isso não vem ao caso, o mesmo foi rejeitado pela maioria da Câmara, o que nunca havia acontecido antes.

Mesmo se a pessoa a ser condecorada não fosse conhecida, eles davam, só para prestigiar o vereador entre seus pares, coisa de praxe. Mas desta vez, não deu vereador, tu foste traído pelos seus próprios parceiros. As coisas parecem que já estão tomando outro rumo, ou, os que foram eleitos já querem se aproximar do próximo prefeito.

Pode ser que tenha a ver…

Casa da Cultura fechou?

Parece que a iniciativa do Ex-secretário de Cultura de São Caetano, Jander Lira, durou bem pouco. A sua Casa da Cultura que foi inaugurada com toda a pompa pelo seu amigo pessoal o prefeito Paulo Pinheiro, que parecia ter muitos funcionários da prefeitura ali a sua disposição e de sua campanha a vereador, parece que gorou.

Se não gorou, o prefeito e o secretário acharam por bem acabar com a farra na rua Paraguassú, assim que terminou as eleições.

Qual seria o motivo de terminar com o projeto até então pioneiro do secretário Jander? – acabou o dinheiro? ou, não querem mais investir em negócio furado, visto que até o prefeito foi para inaugurar o espaço e todos pensavam ser mais um desmembramento da secretaria e acabou assim mais sem menos. Muito estranho…

A espera de um milagre? – será

Talvez o vereador e causídico Eder Xavier, juntamente com seu pupilo Pastorin – autor de inúmeros processos contra o Jornal Imprensa e o futuro prefeito José Auricchio, esteja rezando para todos os santos para que ele permita que alguns chegados seus continuem na folha de pagamentos da prefeitura, mesmo depois de tantos dissabores causados por eles, alguns criminosos e sem noção.

Um dos últimos, – a tentativa de entrar na casa do editor do jornal e para fechar a eleição, os mandatos de impugnação da candidatura no TRE. Esperto o cara, que agora está mansinho, como cordeirinho. O que está acontecendo vereador, explica o que anda tramando…

Ainda não pagaram os cantores?

A Festa Italiana acabou faz muito tempo, mas, a fatura não foi quitada, sr. Caboclo – presidente da Comissão de Festejos de São Caetano? – Que história é essa? – Os cantores contratados que se apresentaram na festa nos finais de semana ainda não receberam seus cachês que variaram entre 5 e 7 mil reais, estão esperando a grana chegar, senhor presidente e prefeito Paulo Pinheiro. Ao que se sabe, e foi confirmada por um dos músicos que se apresentou no último dia, o cachê acertado não é o que está no papel, é bem menos, deve ser por isso que ainda não receberam. A diferença parece ser grande, por isso o impasse, coisa de três vezes menos eles receberiam, segundo boatos. Pode isso? – por isso a conta não bate. Tipo uma parte para o músico e outras duas partes foram para onde presidente, explica esses boato se puder? – Uma hora vai ter de explicar ele e o secretaria de Cultura…

Depois da derrota…

Quem anda meio cabisbaixo ultimamente e não conseguiu seu intento nas últimas eleições, foi o presidente da Câmara de São Caetano – Paulo Bottura do PTB, que amarga sua primeira derrota, depois de ganhar a última eleição com dois votos de diferença da suplente Sueli Nogueira, que agora assume uma cadeira no Legislativo a partir de janeiro de 2017. A maior bronca talvez seja a de que, o partido que ele se aliou, foi retaliado pela Justiça Eleitoral, e nem teve seus votos computados, o que elegeria o vereador do PTB, que já tinha vaga garantida pelo seu candidato a prefeito, ser o futuro diretor geral do DAE, cargo ao qual almejava. Ainda bem que não ganhou, porque o DAE é do município e não de alguns espertinhos que querem fatiá-lo a qualquer custo, como se deles fossem a autarquia.

E os ratos e parasitas…

O barco afundou de vez, e até a filha do prefeito Paulo Pinheiro, parece que já sentiu o baque. Meio atrasado, mas sentiu, tanto que anda causando escândalos pelos cantos da cidade e exigindo que os funcionários públicos que não ajudaram a eleger seu pai, fossem sumariamente demitidos, ao menor sinal de serem descobertos. Como parece que a prefeitura toda (os concursados de carreira), votou contra, fica difícil demitir alguém. Até os mais espertos já debanda-am para bem longe. Enquanto isso, entre ratos e parasitas, os que pularam do barco, e ainda estão nadando a esmo, devem ficar a deriva por muito tem-o… Afinal cadê o chefe Bonome, já sumiu também…?

O rei das derrotas!!!

Eta marqueteiro político bom que Paulo Pinheiro arranjou para fazer sua campanha eleitoral, sô. O melhor dos melhores, diz ser, só que não.

Acumula derrotas por onde passa, que o diga seus candidatos pelo grande ABC, que amargaram derrotas, quando as pesquisas indicavam que eles iriam ganhar e em alguns casos estavam até na frente. Pesquisa falha e marqueteiro ruim heim, sr. Mário Chekin.

Aprendeu com quem a profissão, porque não deve ter aprendido direito.

Só para citar, Chekin por onde anda acumula derrotas, além da campanha de Paulo Pinheiro à última, dias atrás, também participou do candidato Salles em Santo André que também foi derrotado em eleição anterior e a da Vanessa Damo, ela não foi derrotada, mas ficou inelegível, por causa de sua coordenação, será? – o coordenador era o Chekin. Tá explicado!

Primeira dama vai virar empresária?

Circula nas redes sociais um vídeo da primeira dama – Maria da Graça Pinheiro de São Caetano, dizendo que vai se dedicar a partir de janeiro fazer o máximo possível para destruir a imagem do próximo prefeito José Auricchio.

Para que isso aconteça, ela já está montando uma empresa com 78 funcionários para não lhe faltar dinheiro (vai virar empresária de uma hora para outra). Espera aí.

Donde sairá o dinheiro para montar a empresa e com tantos funcionários? – o prefeito e sua mulher ganharam na loteria por acaso? – para gerar tantos empregos de uma só vez o investimento tem de ser de aproximadamente 10 milhões, e isso eles não ganharam de salários nos últimos 45 meses.

Administrar uma empresa é o que menos interessa, visto que, a única empresa da família até hoje foi um restaurante self service no Bairro Barcelona que foi a falência.

Queremos ver é a primeira-dama Graça Pinheiro explicar a justiça e a receita federal donde tirou o dinheiro para ela investir em negócio próprio depois de seu marido fazer uma desastrosa administração.

Erro de informação?

A administração em final de mandato do prefeito Pinheiro e sua secretaria de bate-cabeça da comunicação, ainda não se entenderam.

Depois que vazou a informação de que a prefeitura não iria mais pagar as Bolsas 100% USCS e outras universidades da grande São Paulo mais ajuda de custo aos estudantes, agora mudaram a história e estão a culpar um funcionário pela declaração errônea.

Mais uma vez a administração em quase quatro anos não tem comprometimento com a verdade e coloca em risco a população carente do município. Se não na área da Saúde é no Social, e agora é na Educação. Quem será o culpado agora pelos próximos atos falhos da administração?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.