Vereadores passam despercebidos

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

11 de Março

Sem comprometimento com a população, alguns vereadores de São Caetano nem precisam se esconder para andar pelas ruas da cidade. Poucos os conhecem, e quando os conhecem os ignoram pelas suas atitudes. Estes são os representantes do povo no legislativo? – não falam com ninguém – parecem que só tem obrigação com a população nas sessões do legislativo, fora dali, passam despercebidos. Será que foram as escolhas mais acertadas ao colocar representantes que não falam com a população? – ou Trocaram seis por meia dúzia nas últimas eleições. Vamos aguardar, afinal só se passaram dois meses de mandatos… Outros querem se mostrar apresentando ostentação…

Jornal Marrom viveu as custas de verbas públicas

Um suposto dono de jornal que circula de vez em quando em São Caetano, ou melhor, só quando tem propaganda oficial ou é bancado, acredita que só porque seu escrevinhador que fica se equilibrando em duas canoas e senhor de 100 votos nas últimas eleições e agora é funcionário público nomeado, acha que vai ter espaço depois de quatro anos sendo um joguete nas mãos de um ex-secretário de governo. Jornalismo tendencioso, destrutivo e partidário (ou melhor jornal marrom) que fez durante os 4 anos recebendo verbas públicas milionárias, vem falar o que agora!

Prisão decretada!!

Dias atrás, começou o ano bem para um empresário do ramo jornalístico do grande ABC. Além de usar tornozeleiras, ter de se recolher à sua residência às 20 horas, os juízes da Lava Jato o condenaram a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro. Deve ser por conta dos seis milhões de reais que recebeu alguns anos atrás quando adquiriu a empresa. De acordo com comentários, se o homem for preso por este período, o jornal acaba. Deve caber recurso, mas, decisão de juiz dificilmente é modificada. Ainda mais agora… Da primeira vez que ficou dois meses preso, seus funcionários quase não receberam.

Leão está desconfiado…

Comentários dão conta também que o Leão, o do imposto de renda, está desconfiado de muita gente que teve enriquecimento muito rápido nos últimos anos (mais precisamente nos últimos 4 anos), comprando inúmeras propriedades milionárias em São Paulo, São Caetano e toda a região. Propriedades com valores de até 10 milhões de reais no Morumbi. Quem seriam os grandes empresários que tomaram conta da cidade entre 2013 e 2016? – quem são os empresários sortudos que tiveram lucros exorbitantes nos últimos anos? – alguém arrisca os nomes… Vamos aguardar a mordida do Leão e possível envolvimento da PF no caso, para desvendar os nomes. Para o colunista, basta exigir os nomes dos dois cartórios de registros de imóveis da cidade e todos ficam sabendo… justiça não pede, exige!

A onda é ter canal de TV?

Para não ficarem no esquecimento, alguns apoiadores do ex-prefeito, estão investindo em canais de TV na região. Devem ter ganhado muito dinheiro no período para fazerem tais investimentos. O mesmo grupo detém dois canais, e para mantê-los, não deve custar barato, senão qualquer um tinha. Um dos canais quer a todo custo entrevistar o atual prefeito, e como são amadores, fica até estranho os convites feitos em rede regional. Eles garantem que é a população que quer ouvi-lo, o que todo mundo sabe, que não é bem assim. O mesmo grupo foi inimigo político durante quatro anos e agora quer espaço? – sinal que os canais podem ter vida curta, assim como o ex-prefeito teve.

Pedindo emprego?

O balcão de atendimento do Palácio da Cerâmica, nos últimos dois meses virou balcão de emprego. Em média cerca de 20 pessoas diariamente chegam ali querendo falar com o prefeito para ver se conseguem uma vaguinha na prefeitura. Já foi lançado edital para repor pessoal emergencial, mas não é o caso dessas pessoas. Não querem participar de concurso público, querem é ser nomeados, pois o salário é maior. A situação do país e da cidade é crítica, basta ver os números deixados pela administração anterior que inchou a prefeitura com mais de dois mil funcionários, – não seria justo contratar mais pessoal, neste momento, a não ser o necessário e com especialização em áreas específicas. Até ex-candidatos da administração passada querem cargos. Pode isso?

Ex-prefeito joga a culpa no atual…

Isso mesmo, o ex-prefeito, o petista Luiz Marinho culpa o atual prefeito Orlando Morando, pelas enchentes no centro de São Bernardo e nos bairros atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. Marinho alegou que as enchentes são por causa que o atual prefeito parou as obras do projeto Drenar além da falta de limpeza e manutenção dos bueiros da cidade. Indo mais além, dinheiro para as obras tinham recursos garantidos no orçamento municipal, só que o prefeito Morando optou por não fazê-las. Sacanagem…

Negativo
População não respeita…

A população reclama que a administração não cuida, e quando cuida, os vândalos destroem o trabalho durante a madrugada. É o que aconteceu com a passarela da avenida Perimetral – nas proximidades do templo da Igreja Universal em Santo André. Depois de a população conquistar um anseio, que era a limpeza e conservação da passarela, picharam o logradouro público durante a madrugada. Falta de respeito de alguns infratores que gostam de destruir e danificar patrimônio público e privado. Em São Paulo o prefeito Dória está dando um jeito nos pichadores com pesadas multas e até de prisão se não pagarem. Aqui, poderiam utilizar o mesmo modo. Multar e processar, além de passar uns dias na cadeia.

Ruas esburacadas e sem sinalizações…

Logradouro público que merece atendimento de urgência por parte do prefeito Paulo Serra, é a Avenida Nova Iorque no bairro de Utinga. As crateras estão tomando conta da rua e os veículos tem de fazer malabarismos para não cair dentro deles. Quem sabe, o prefeito poderia atender a população de lá também. Já no bairro Camilópolis, as ruas Bari e Barcelona necessitam de reparos urgentes – tem mais buraco que carro nestas ruas. Poderiam também aproveitar e sinalizar direito a rua que é mão dupla, mas fica intransitável quando estacionam em ambos os lados.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.