UBS terão vacina contra a febre amarela

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

20 de Janeiro

Seguindo orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde, o governo do Estado de São Paulo, inicialmente vai disponibilizar vacina contra a Febre Amarela para 53 municípios paulistas, incluído nesta relação, todas as sete cidades do grande abc, com a vacina fracionada (1 para cada 5 pessoas), que tem o mesmo efeito, só que com menos tempo de duração, que é de oito anos, enquanto que a normal é para a vida toda. Portanto todas as UBS do Grande ABC – Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande das Serra estarão aplicando a vacina aos moradores da cidade, desde que apresentem comprovante de residência, para que moradores de localidades que não precisem sejam vacinadas neste primeiro momento. A vacinação começa dia 25 de janeiro e vai até dia 17 de fevereiro em todas as UBSs da região. Em São Caetano, as UBSs estarão abertas em regime especial dias 03 e 24 de fevereiro.

PT parte para a retaliação da justiça!

Ao que tudo indica é que a presidente nacional do PT – Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hoffmann, perdeu totalmente a noção do que está falando ao defender o ex-presidente Lula nas acusações que ele já foi condenado em primeira instância pela Operação Lava Jato à 9 anos e meio de prisão por corrupção.
A declaração da senadora é uma afronta ao judiciário e as instituições militares do país ao dizer que se prenderem o Lula, ou se ele for condenado e não poder disputar as eleições, vai haver derramamento de sangue. Qual a intenção da senadora ao dizer que – “se prenderem o Lula vai ter de prender muita gente, vai ter que matar…” e por ai adiante? – O que esta senhora quer dizer com isso? – um cidadão não pode ser condenado por crimes que cometeu? – o ex-presidente será que não cometeu os crimes a que foi condenado? – será que nossos juízes e promotores federais desaprenderam com as leis e só eles os petistas sabem o que é certo e errado? – as declarações da senadora já passaram dos limites e do decoro parlamentar e ninguém faz nada, e a mesma continua a receber como representante do povo, mas defende um condenado em primeira instância… Será a senadora não chegou no fundo do poço para fazer tal declaração? – agora é esperar para ver quais medidas o que o judiciário irá tomar para conter pessoas que querem estar acima da lei e da ordem…
Enquanto isso o cinismo tomou conta dos discursos do ex-presidente que acredita ser o único a poder governar o país. Sem ele, também se governava, não mudou nada, só foi institucionalizada a maior corrupção jamais vista no país em seus quase quinhentos anos de descobrimento.

Discriminação do ex-presidente Lula

Qual foi a intenção do ex-presidente Lula atacar o presidente do Tribunal Federal Regional 4 – Thompson Flores, se ele não fará parte do julgamento? – ao citar que ele, Thompson é bisneto do General Flores citado na Guerra de Canudos? – qual motivo levou o ex-presidente Lula a citá-lo e a seu bisavô no discurso, visto que o General Flores invadiu Canudos e matou Antônio Conselheiro, e Lula está se comparando aos moradores de Canudos e Thompson de hoje, iria terminar o serviço de seu antepassado. Sem noção alguma as falas de Lula.
O desespero está tomando conta de sua pessoa as vésperas de mais julgamento. Algum motivo para tanta preocupação sr. ex-presidente?

Participando da entrega de medalhas na Corrida de Reis de São Caetano

O SESURB – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de São Caetano se fez presente no último domingo (14), durante a prova da 41ª Corrida de Reis que percorreu diversas ruas da cidade e teve a participação de 3000 participantes. O secretário municipal Iliomar Darronqui, homenageou o segundo colocado da prova – Ednilson Feitosa – que terminou a competição com o tempo de 33’23’’. Juntamente com o secretário esteve presente no evento seus chefes de seção, Giuliano – Garagem e Michel Santos – conservação.

Parque do Pedroso é revitalizado

Mais uma benfeitoria em Santo André foi entregue pelo prefeito Paulo Serra, desta vez foi o Parque Natural Municipal do Pedroso. No total, foram liberadas para o uso do público frequentador da área verde 47 churrasqueiras e 15 bancos totalmente recuperados, além de 6 quiosques, mesas e lixeiras, que também foram reformados.
As áreas de convivência do parque estavam sem manutenção adequada há vários anos, e as churrasqueiras sem condições de uso, mesas e cadeiras quebradas e quiosques precários.
As obras no Pedroso foram realizadas com recursos provenientes de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado com a mediação do Ministério Público, a partir da necessidade de uma compensação ambiental devida ao município por uma empresa privada.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.