Saiu em defesa de seu par!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

19 de Agosto

O vereador Tite Campanella na última sessão da Câmara de São Caetano saiu em defesa de seu par, Jander Lira, na questão que envolveu a manipulação de notícias pela reportagem da Rede Globo na semana passada, a qual de forma nada profissional editou matéria que foi ao ar, no noticiário do SPTV do meio dia.
O assunto fez chacota com o vereador que já dava entrevista ao repórter, e a edição cortou boa parte da notícia, só veiculando parte da mesma, onde o vereador Jander esquece de um dado, fazendo com que o vereador fosse alvo da emissora como um péssimo representante da população sancaetanense, o que não condiz com a verdade, segundo o líder do prefeito Tite Campanella, que mesmo estando em posição contrária a Jander, respeita-o por sua postura combativa na oposição no Legislativo há mais de 8 meses, e seu primeiro mandato.

Pacotão aprovado

Vários projetos do executivo foram aprovados na última sessão do Legislativo sancaetanense como estava previsto pelo presidente Pio Mielo, em acordo com a bancada. Como o previsto, só receberam votos contrários dos vereadores Jander Lira e Chico Bento que são oposição ao prefeito e veto parcial do vereador Cesar Oliva.
Os projetos receberam 16 votos a favor, e agora poderá ter andamento a criação da Controladoria Municipal, mudança na estrutura do DAE, a extinção da Fundação Municipal da Saúde e a extinção da secretaria de Comunicação que se torna uma diretoria subordinada a Secretaria de Governo, além de criar alguns cargos previstos nos projetos. Mielo mais uma vez garantiu a aprovação de projetos de relevância para o município e a governabilidade.

Dentro do pacotão…

Também foi aprovada na sessão da última terça-feira, da Câmara de São Caetano, lei de cria o Agente Cidadão Sênior, que teve durante os últimos anos mudado seu nome e remodelada ficando com o jeito da administração anterior. Agora está sendo reformulada e volta com o mesmo nome anterior e deve começar em breve cadastrar idosos para trabalhar para a prefeitura como complemento de suas aposentadorias. A maioria do pessoal nomeado na administração passada acabou agora o contrato e devem ser realocadas quando entrar em definitivo a lei do Agente Sênior que deve acontecer muito em breve.

Atendimento Bairro a Bairro

Acontece neste sábado, 19, mais uma edição do programa Bairro a Bairro da prefeitura de São Caetano, que leva todos os serviços municipais mais próximo da população, em seu bairro.
Neste sábado, o bairro contemplado será o Santa Paula e todos os serviços estarão instalados na rua Maranhão, 611 – defronte a sede do UBS João Bonaparte. Lá a população poderá consultar todos os setores da prefeitura e tirar suas dúvidas sobre qualquer assunto relacionado a municipalidade, diretamente com os secretários e diretores que estarão a disposição de todos.

Que o proprietário do animal seja multado

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conseguiram com êxito salvar um cavalo que estava dentro do córrego dos Meninos nas proximidades das ruínas da Matarazzo no bairro Fundação.
Depois de muita insistência, o animal foi retirado com vida, faminto e cansado do local, pois permaneceu dentro do rio várias horas até ser comunicado às autoridades para seu salvamento.
Onde está o proprietário que deveria zelar pelo animal? – Que o proprietário seja intimado e multado.

Assistência Social deve agir!

Muito se tem falado sobre os carroceiros e suas famílias que circulam pela cidade durante todo o dia a cata de produtos recicláveis. Crianças que deveriam estar na escola, mas, estão com seus pais andando pelas ruas puxando carroças bem mais pesadas que eles para poderem ajudar no sustento de suas casas.
Além deste problema que é social, deveria ser vigiado com mais afinco, afinal, não importa se são de São Caetano ou não, mas a partir do momento que atravessam a divisa de cidades, se torna um problema para a Assistência Social e do Conselho Tutelar do município. Este é um dos poucos problemas sociais que acarreta, visto que, não conseguindo o que precisam para seus sustentos, passam a mendigar pelo comércio. Esse assunto merece total atenção das autoridades competentes, que para, averiguar os casos, basta sair do conforto de seus gabinetes para acompanhar o que realmente acontece nas ruas.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.