PSB vai mudar de direção?

Boatos dão conta que o vereador Edison Parra, vai perder a direção do PSB de São Caetano muito em breve, seria verdade? Os boatos citam que a direção do partido em nível estadual, o vice-governador Marcio França parece que anda descontente com a atuação do parlamentar que não vem agrupando ninguém, é só ele e mais ele, e como o presidente almeja algum cargo mais importante nas próximas eleições, ele pode perder o cargo, visto que, na situação em que o partido se encontra na cidade, não vai agregar nada se ele sair candidato a governo do estado como ele pretende.

Quem quer o posto de dirigente?

Quem quer assumir o posto de dirigente partidário, de acordo com os mesmos boatos, é a mesma pessoa que dirige a Associação Comercial, que anda em frangalhos e não agrega mais nada também, a não ser os companheiros. Se o presidente da estadual Marcio Chaves, trocar a direção do partido na cidade, o fará de seis por meia dúzia e ainda deve perder um representante no Legislativo, que bem ou mal, tem um cargo eletivo, enquanto que o outro nem isso tem e nunca teve. Pretensões a parte, ser presidente de partido tem alguma chance de conseguir um emprego público? – sabe-se lá.

Natal nada iluminado!!!

Conforme está se confirmando, a ACISCS, Associação Comercial de São Caetano está no fundo do poço mesmo. Se não fosse os 1,25 milhões de reais doados pelo ex-prefeito Paulo Pinheiro (não se sabe o porque da destinação desta verba exorbitante a uma entidade), não teria a associação feito o tal natal iluminado que em nada somou ao comércio do município, visto que as luzes eram acesas após o fechamento do comércio por se tratar de horário de verão. E, gastar 1,25 milhão somente em luzes de led, é muito. Que luzinhas caras! Neste ano, parece que o natal iluminado vai ser só no papel mesmo, porque o prefeito não é o mesmo tão bonzinho como era o anterior… e com dinheiro público ainda, essa foi a maior sacanagem… Tem gente que queria montar fábrica de led para vender para a ACISCS todos os anos se o prefeito continuasse o mesmo.

Será que irão devolver?

Corre boatos que ex-secretários municipais do então ex-prefeito Paulo Pinheiro terão de devolver aos cofres públicos uma quantia nada irrisória por conta de terem pago à jornais verbas publicitárias. A agência de publicidade também vai devolver o total da verba, isso seria mais de 10 milhões de reais. Seria verdade isso ou é mais um boato de quem quer ver o circo pegar fogo nos próximos meses. Como a opinião deste escrevinhador não vale nada e nem é juiz, – a justiça deveria pedir de volta dos jornais também, principalmente se não tiraram nota fiscal e pagaram os devidos impostos, e depois serem proibidos de receber verbas públicas por um breve período…

Não é que as contas da APAE estão em ordem?

Em reunião com o prefeito José Auricchio dias atrás, o presidente da APAE São Caetano, Jorge Martins Salgado – durante a reunião foi deixado claro que não existe pendências financeiras entre as partes, bem como todos os convênios (cinco) assinados com a área de saúde, educação e assistência social estão em dia com os pagamentos. Outro convênio, o do Neurossensorial deve ser assinado daqui há alguns dias por que houve entraves jurídicos, e o montante terá reajustes no teto de gastos.

Boatos, de quem não tem o que fazer

Os boatos de caráter maldoso, foram proliferados nas redes sociais com o objetivo de melar o relacionamento entre a prefeitura e a Instituição APAE. São boatos infundados plantados por pessoas de conduta suspeita, garantiu o prefeito José Auricchio ao dirigente Jorge Salgado, e que a administração está a disposição da instituição e da população, para acompanhar a transparência e a responsabilidade que está tratando esse problema, e em hipótese alguma se interrompido o relacionamento entre Prefeitura e a instituição APAE.

Lançamento do NOVO em São Caetano

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Analisando os partidos políticos existentes, concluímos que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação.

João Amodeo em São Caetano: No dia 06 de dezembro de 2017 o Partido NOVO fará um evento de apresentação aberto ao público com o objetivo de difundir seus ideais e aproximar o NOVO dos cidadãos que querem participar da política mas não encontram em outros partidos ideais compatíveis.

Este evento contará com a participação de João Dionísio Amoedo, fundador e pré-candidato a presidência da república e Vinicius Poit, empreendedor, voluntário do NOVO e pré-candidato a câmara federal que farão uma apresentação das diretrizes do partido e abrirão a possibilidade para debate com os convidados.

O evento será realizado no Plenário da Câmara dos Vereadores de São Caetano do Sul, dia 06 de dezembro de 2017 a partir das 19h30.

Samuel Oliveira é Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.