PRTB acabou em São Caetano

Tanto o presidente do PR-TB, Marco Dal’Mas e sua esposa Lucia Dal’Mas ex-candidata a prefeita nas últimas eleições em São Caetano pelo partido de Levir Fidelix, entregaram à direção estadual o diretório municipal, que agora não conta com mais ninguém no comando. De acordo com o ex-presidente, a direção do partido não correspondeu o esperado nas eleições e sem nenhuma perspectiva de crescimento, por isso a entrega dos cargos. Por enquanto Marco e Lucia Dal’Mas, ficarão distante da política, e quem sabe se filiar em algum partido que não tenha muito estrelismo.

Menos 42 funcionários…

Isso mesmo. A Câmara Municipal de Santo André está prevendo reduzir 42 funcionários comissionados a pedido do TCE – Tribunal de Contas do Estado de SP. Cada gabinete perderá dois funcionários e não os cinco previstos anteriormente. Segundo o presidente do legislativo, Almir Cicote, a mudança é uma exigência do TCE para atender a paridade entre cargos de confiança e funcionários. Efetivos. O projeto deve passar sem problemas na casa de leis, visto que obtém apoio de maioria dos vereadores. A mudança também trará economia nas finanças da Câmara e da prefeitura que passa por um enxugamento de suas contas desde o início da administração Paulo Serra.

Convenção Regional PSDB define Delegados

No último domingo (29), o PSDB fez sua convenção regional e indicou os novos membros à executiva estadual e nacional.
Para Delegado Nacional, foi eleito o prefeito Orlando Morando (SBC) e Flávio Rodrigues (SBC), Ricardo Torres (AS), prefeitos José Auricchio (SCS) e Paulo Serra (AS) Delegados Estaduais e seu suplentes Daniel Córdoba (SCS), Rosi Ribeiro(RP) e Tita Moreira (Maua).
A convenção Regional contou com a coordenação de Marcio Canuto, do tesoureito João Manoel, prefeito José Auricchio e vice Beto Vidoski.

Operação Verão do Consórcio

Com o objetivo de preparar a Região Metropolitana de São Paulo para a temporada de chuvas, técnicos das Defesas Civis de 39 municípios participam da Oficina Preparatória para a Operação Verão entre 7 e 8 de novembro no Instituto Mauá de Tecnologia – Auditório principal – sala H201 Praça Mauá, 1, São Caetano do Sul.
A iniciativa é organizada pela Casa Militar do Governo do Estado em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com foco na redução de riscos e na preservação de vidas. Ainda participam do evento o Instituto Geológico (IG), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo e a Somar Meteorologia.
A intenção é potencializar a formação das equipes na avaliação dos Planos Preventivos de Defesa Civil, empregados durante a Operação Verão. A programação do evento inclui temas como procedimentos de assistência humanitária, vistoria de campo, exercícios práticos e avaliação.

Uniformes Escolares não terá mais atrasos

A partir de 2018, todos os alunos da rede municipal de ensino de São Caetano, terá a disposição R$ 200,00 para a compra de uniformes escolares em confecções do município, a fim de incentivar este tipo de indústria que estava estagnada nos últimos anos e deve render dividendos a partir de agora e aumento consequentemente de mão de obra. A decisão do prefeito José Auricchio destinar verba de 200 reais aos responsáveis para a compra do uniforme faz com que o aluno não tenha que esperar pela entrega no início de cada ano, e ainda assim vir maior ou menor no tamanho. Cada responsável terá a obrigação de providenciar o uniforme e prestar contas através de nota fiscal à secretaria de Educação do Município e das APMs, pois será uma programa social do município.

Material escolar também não atrasará

O material escolar para a rede pública a partir do ano que vem destinado aos alunos da rede, também terão compras diferenciadas a partir de agora. Não serão feitas mais licitações pelo município, se sim acompanharão a ata de registro de preços do Estado, que é ad-ministrada pela Fundação para o Desenvolvimento Escolar. A ata de registros de preço da FDE é dividida em quatro kits – Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 (anos iniciais), Ensino Fundamental 2 (anos finais) e Ensino Médio. Uma parceria que foi estudada em conjunto com a secretaria de Estado e agora será colocada em prática. A parceria foi feita dias atrás com o presidente do FDE, João Cury Neto.

Assegurando aprovação dos projetos

Na última sessão do Legislativo sancaetanense, o presidente da Câmara, Pio Mielo, assegurou a aprovação do projeto de lei que estabelece o monitoramento por câmeras em eventos realizados por empresas privadas, com público superior a três mil pessoas proposto pelo vereador César Oliva, e subscrito pelos demais vereadores da Casa.
O projeto foi aprovado em primeiro turno.
Também foram aprovados na última sessão, agora em segundo turno, o projeto da vereadora Suely Nogueira que institui no calendário oficial da cidade o Concurso Miss e Mister Beleza Negra Sulsancaetanense.
Segundo o presidente do Legislativo, a governabilidade é importante, por isso caminhamos junto a administração.

Secretaria sem funcionalidade, será?

Ao que tudo indica a comunicação da cidade de Mauá, anda as moscas há algum tempo. Nada se divulga da administração, a não ser que o prefeito Átila Jacomussi, não esteja fazendo nada pelo município, ou, a secretaria anda meio devagar em suas obrigações. A Comunicação é que dá visibilidade ao prefeito e a sua administração, e ao que tudo indica não estão fazendo o trabalho direito, pois nada se vê, ou tem notícias do prefeito Átila. O mesmo acontece com o Legislativo da cidade, anda meio apagado e sem comunicação com a população. Tem algum motivo, ou, não querem que divulgue nada do Executivo e Legislativo. Ao que tudo indica o presidente da Câmara deveria estar atento a este pormenor, visto que tem aspirações políticas em 2018…

Samuel Oliveira é Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.