Plenário lotado

A manhã de domingo foi festiva, tanto é verdade que centenas de pessoas estiveram na Câmara Municipal para acompanhar a eleição do Diretório Municipal do PSDB que elegeu o prefeito José Auricchio presidente do partido na cidade. Até quem estava torcendo contra durante as eleições marcaram presença, para confirmarem mesmo se o ex-presidente estaria presente ao evento e decretasse assim o racha no partido. Parece que deu errado, a torcida contra.
Ele, o vice-prefeito estava lá também, mas o que não faltou foram os puxa-sacos de primeira viagem (àqueles que saíram da administração passada na prorrogação do final do jogo), que querem uma boquinha na administração, depois de as perderem em dezembro passado. Mas a política é assim mesmo, tem de se mostrar para ver se são contratados… e torcer para não serem reconhecidos como ex-funcionários da oposição… que oposição?…

PSDB mais que unido

As prováveis indicações do governador Geraldo Alckmin ou prefeito de São Paulo João Dória, está unindo o partido PSDB na região do Grande ABC e os prefeitos simpatizantes, de Diadema – Lauro Michels e de Mauá – Átila Jacomussi, que receberam também aval do PSDB nas últimas eleições por serem siglas parceiras nas coligações e se mantém fiéis ao governador. No último domingo todos estavam reunidos em São Caetano no plenário da Câmara Municipal para acompanhar a homologação do nome do prefeito José Auricchio Jr., como presidente do diretório municipal. Mais uma vez a união dos prefeitos amigos, pode valer a pena nas próximas eleições para derrotar os inimigos em comum, o Partido dos Trabalhadores e o PMDB de Temer, que já estão em frangalhos na região.

Natal iluminado… onde???

Boatos dão conta que o Natal Iluminado que aconteceu em São Caetano feito pela Associação Comercial da cidade que ano passado teve 1,25 milhões de reais de recursos públicos, esse ano corre o risco de não ter, a não ser que os empresários filiados banquem a campanha, e não a população e o dinheiro de impostos. Afinal qual o benefício a associação repassa a população? – nenhum. Investir dinheiro público está mais que imoral, principalmente porque a prefeitura do município vem de uma administração nada econômica com os seus amigos, por isso a destinação de tanto dinheiro e pouco enfeite que devem ter dado lucro somente para os donos das empresas fornecedoras de lâmpadas leds. Talvez não muito, visto que as lampadinhas custam por metro no atacado, uns 3 reais e ainda usaram funcionários da prefeitura para a instalação, bem como energia elétrica paga com dinheiro dos impostos… aí num dá, fazer festa particular com dinheiro público é muito fácil!

Quem tem, que cuide!

Nada contra os protetores de animais, mas, querer que a população que não tem animais de estimação pague pelo serviço público aí não dá.
Quem quer ter animal que pague suas contas, esta seria a medida mais correta e não a apresentada por vereadores tanto de São Bernardo (Pery Cartola), quanto de São Caetano – Ubiratan da Ong, que acreditam que construir um aparato médico com dinheiro público para cuidar de animais gratuitamente é o meio mais fácil de ajudar moradores que não tenham condições de pagar por uma consulta ou um medicamento para seu animalzinho de estimação. Com tantas coisas a fazer nas mais variadas áreas com dinheiro público, não é um hospital para animais que vai ajudar a população. E quem não tem animal, paga pelos que tem? – Eis a pergunta… daqui a pouco vão querer cemitério para animais e outras invencionices.

Câmara aprova projeto do Executivo

Com uma sessão extraordinária na tarde da última esta terça-feira, 10, a Câmara de São Caetano votou e aprovou, em dois turnos sob o comando do vereador e presidente do Legislativo Pio Mielo e com maioria absoluta, projeto de lei da prefeitura que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil. Segundo o projeto do prefeito José Auricchio, o crédito contratado visa à modernização da administração municipal. A aprovação sem restrições é a de que o Legislativo e Executivo estão em plena sintonia quando é para o bem da administração pública.

Samuel Oliveira é Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.