O caldeirão vai começar a ferver

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

23 de Julho

As convenções municipais chegaram, e com elas as definições das candidaturas majoritárias. Quem serão os principais candidatos majoritários de São Caetano? – especulações não faltam e há quem diga que o número será bem menor do que apresentado atualmente. Se oito se apresentam, só quatro ou cinco serão concretizadas nas convenções. É esperar para ver, isso se não acontecer mais imprevistos, como a impugnação de alguma candidatura que teve envolvido seu pré-candidato Gilberto Costa, com apreensão de material apócrifo. Os nervos a flor da pele, porque alguns não querem perder suas boquinhas, e quem ficar de fora, vai amargar mais quatro anos de esquecimento. Alguns merecem… serem até banidos da política, mas não somos nós seus julgadores.

Depois de sair do PT…

Um pré-candidato do PDT pode, se trabalhar direitinho, ser eleito com os votos do PT. É cômica a situação, mas é verdade. Edgar Nóbrega, ex-filiado do Partido dos Trabalhadores agora no PDT, estão numa mesma coligação. Então, as chances de Edgar ser eleito é maior do que outros candidatos dos dois partidos.

Como são as coisas na política, quando menos se espera estão juntos novamente. É o destino… enquanto isso, a pré-candidata Vera Severiano, do PT, pode amargar mais uma vez a sua não eleição.

Quem achou que Edgar Nóbrega iria sair junto com o ex-prefeito José Auricchio, estava enganado. Os contadores de história de primeira viagem, caíram mais uma vez do cavalo…

Prefeito faz obras de acordo com matérias…

O Jornal Imprensa ABC, parece que não sai da mesa dos secretários do prefeito Paulo Pinheiro. De acordo com alguns comentários, algumas obras são pautadas de acordo com as matérias publicadas por jornal. Um dos casos mais engraçados foram as obras de capeamento das ruas do Jardim São Caetano. Quando foi publicado algumas ruas do bairro, elas automaticamente, num passe de mágica foram capeadas, como se já estivesse programado o serviço. Para poder capear a outra parte do bairro, nos pediram mais uma matéria com a outra parte. Ainda a administração não divulgou o resultado final do capeamento no bairro.

Andando na contramão?

Ninguém é obrigado a saber quando uma rua é contramão ou não se não há sinalização adequada. Mas este não é o caso da rua Maceió, no bairro Barcelona, local bem sinalizado e até estreitado, marcando ser proibido seu prosseguimento na esquina com a rua Nazareth, defronte a casa de armas ali localizada. Errado quando uma motorista da GCM passa pelo local desviando de carros na contramão sentido rua Taipas entrando na rua Campos Sales. Quem deveria dar o exemplo, faz que não conhece sinalização de trânsito, ou não sabe mesmo. Se qualquer motorista filho de Deus fizer isso, seria automaticamente multado, e quando é GCM andando a 30 por hora? Ninguém fala nada?

E os remédios superfaturados?

O Ministério Público ficou de fiscalizar e emitir parecer sobre a compra de remédios superfaturados comprados a peso de ouro pela prefeitura de São Caetano, onde os valores foram supervalorizados em quase 600%. Bom, os vereadores a maioria parece que não querem falar no assunto, visto que são da base governista, ou melhor, balançam a cabeça a qualquer bronca do Palácio da Cerâmica. Quais são as chances da população saber o que irá acontecer com o prefeito, se ele for investigado pela compra superfaturada de medicamentos? – Por que ninguém mais fala do assunto? – Esse seria um bom tema para um futuro debate entre candidatos.

Iliomar e suas reuniões

Iliomar Darronqui reúne amigos e simpatizantes para falar de sua pré-candidatura. Foram inúmeras reuniões nos últimos dias que o coloca entre os principais apoiadores do ex-prefeito José Auricchio e antes das convenções municipais dos partidos que acontece neste domingo. Depois, descanso de alguns dias.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.