Manifestação contra a cavalgada

Está prevista para início de outubro a Cavalgada de N.S. Aparecida, em homenagem a padroeira do Brasil, cavalgada esta que se realiza há muitos anos em São Caetano, e desde o ano passado já teve manifestação contra, pois a crueldade e maus tratos com os animais é visível. Ano passado, manifestante foi agredido com chicotada, e neste ano, o mesmo grupo agora com mais pessoas pretende parar a cavalgada pacificamente, sem precisar registrar boletim de ocorrência, e assim acabar de vez com a prática de usar animais para transporte humano. Neste ano já está programado para o dia 12 de outubro, quinta-feira. Quem é contra a cavalgada poderá se manifestar em petição online ou comparecendo ao local da manifestação.

Políticas de igualdade racial

Acontece neste sábado, 30, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC a IV Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do Grande ABC (IV CREPIR-ABC). O evento tem como tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. O encontro terá como palestrante o ativista e jornalista Nuno Coelho de Alcântara Junior, membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Local: Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

Semana do Idoso em São Caetano

Encerra neste domingo, 01 de outubro, a Semana do Idoso com várias atividades para os velhinhos do município. No início do evento na última segunda-feira, o prefeito José Auricchio Júnior em seu discurso falou que até o final de sua gestão, entregará mais uma unidade da Terceira Idade, agora no Bairro da Fundação.
O festival continua, hoje, dia 30 – Festival de Malha, às 9h, no CISE João Castaldelli, na Avenida Presidente Kennedy, 2400, no B. Olímpico. Telefone: 4232-1578; – Festival de Malha, às 13h, no CISE João Castaldelli, na Av. Pres. Kennedy, 2400, no B. Olímpico. Telefone: 4232-1578; – Baile dos Aniversariantes e em Homenagem aos Idosos, no CISE João Nicolau Braido, na Rua Humberto de Campos, 600, no B. São José. Tele-fone: 4238-8063. Dia 1º/10 – Encerramento da Semana do Idoso, às 9h, com Aulão Especial – Movimento é Vida, no Espaço Verde Chico Mendes, na Av. Fernando Simonsen, 566, no B. Cerâmica.

Vereador em alta

Depois de ganhar apoio para a candidatura a deputado pelo PSDB, o vereador Daniel Córdoba, está com ânimo renovado e vai promover mais uma reunião no próximo domingo dia 08 de outubro, na sede do Clube Gonzaga na rua Luiz Louzã – 170, no B. Santa Paula. Denominado o grupo de Corrente do Bem, vez ou outra promove uma festa e convida as famílias de amigos para sua deliciosa Paella do Bem, de caráter beneficente em pról de entidades assistenciais da cidade. A Paella do Bem, tem a parceria com a Sociedade Espanhola, Loja Rosa Cruz e o grupo Corrente do Bem, criado por sua família. Parabéns vereador e família pela iniciativa.

E as presepadas do Lula

Para qualquer um que faz locação de imóvel, é exigido que o contrato seja com firma reconhecidos dos fiadores e locatários, e que os recibos pelo menos tenha a data correta do dia dos pagamentos. Mas, para o ex-presidente Lula e seus advogados, isso não é necessário, e quando questionado o porque de datas inexistentes no calendário gregoriano, como 31 de junho e 31 de setembro para dois recibos, eles disseram que foi erro do proprietário, que dias antes havia declarado perante a mesma justiça que nunca recebeu nenhum centavo pela locação. Nem da sra. Maria Letícia esposa do Lula falecida no início do ano que está levando a culpa de tudo, quanto do próprio ex-presidente. Então como fica agora? – será que a justiça vai aceitar estas provas que foram apresentadas de última hora depois que o Juiz Sergio Moro cobrou-as? – Isso é subestimar a justiça e acreditar que todo mundo tem de acreditar em mentiras.

Câmara aprovou projetos importantes

O Legislativo sancaetanense aprovou todos os projetos enviados pelo prefeito José Auricchio em sessões extraordinárias na última quinta-feira, dentre os projetos estão o que institui no Município o “Programa Nossa Nota”; projeto que revoga o uso do imóvel em favor do Grêmio Monte Azul e o principal projeto aprovado do dia foi que altera as normas relativas ao ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, se adequando a proposta de unificação do imposto com outras cidades da região, proposta esta discutida em reunião no Consórcio Intermunicipal para acabar com a guerra fiscal entre os municípios.

Samuel Oliveira é Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.