Inauguração sem alarde!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

25 de Junho

Para não chamar a atenção da imprensa sobre a grandiosa obra, porque ele, o prefeito Paulo Pinheiro está cansado de ter sua figura estampada nas mídias impressas da cidade, não foi convidado ninguém para a inauguração do estacionamento da delegacia do 1º Distrito na avenida Goiás. São oito vagas diagonais construídas sem que a população notasse que a calçada foi cortada pela metade para abrigar os veículos de quem vai a repartição policial. Não se sabe o custo, mas deve ter custados os tubos, talvez mais que o banheiro público no bairro Nova Gerti. Não teve nem concorrência pública, devido a complexidade da obra, – foi uma indicação direta do departamento de obras da prefeitura?

Amor platônico!

O amor platônico que o vereador Eder Xavier tem pelo ex-prefeito José Auricchio, é sem precedentes. Chega ao ridículo. Não tem uma sessão do Legislativo que o vereador não lembre a plateia dos feitos do ex-prefeito, tornando-se até vexatório seus discursos em plenário, ninguém mais presta atenção, alguns vereadores até aproveitam para dormir, enquanto que outros vão ao banheiro e ouros colocam o papo em dia, de tanta repetição que são os discursos. Faltam pouco mais de seis meses de mandato, e não duvido que o vereador ainda não discurse pelo menos umas vinte vezes contra o ex-prefeito garantindo que ele não vai ser prefeito nunca mais na cidade, porque ele não quer. Afinal doutor vereador, o que o sr. quer? – aparecer na mídia de graça? – ou dizer inúmeras vezes a mesma coisa, até que a mesma aconteça e num passe de mágica e vire verdade. Difícil hein.

Não repercutiu bem a notícia…

Traidores e oportunistas, encontramos aos montes em todos os lugares, e na política é onde mais se ouve falar que um e outro traiu seus companheiros (pares) nos legislativos de todos os estados e nas prefeituras e governos tanto estaduais como federal. Não importa se é de partido político grande ou pequeno, traidores e ou oportunistas, os grudentos e sedentos por boquinhas, sempre existirão, para o bem deles e de suas famílias. Numa cidade pequena como São Caetano, a repercussão dos fatos é maior e a visibilidade destes os tornam alvos, e ninguém quer eles por perto depois. Por isso, os traidores e/ou oportunistas, sempre estarão, desconfiados quando a ameaça de denunciá-los é risível, por que, como sobreviverão sem suas boquinhas?

Muita cara de pau… e mentiras

Por duas vezes, o “mandatário de São Caetano”, disse que o governo federal só manda 12 milhões de reais anuais para o município para a área da Saúde, o que na realidade, é pouco mais de 45 milhões, segundo relato do Conselho de Saúde do município. Qual motivo leva o prefeito omitir tais números a população? – Tanto é verdade a omissão que ele, Paulo Pinheiro, Nilson Bonome e Marco Iamnhuk, estão em Brasília para pedir mais verbas ao ministério da Saúde. Eles querem mais 10 milhões para a área, pois alegam que estão gastando muito com moradores de cidades vizinhas, o que não ocorria antes. Pura balela de quem não sabe administrar nada, pois o atendimento a vizinhança sempre teve em São Caetano e o prefeito Paulo Pinheiro sabe muito bem disso, pois foi vereador durante 16 anos na cidade e atendia também na rede municipal da saúde. Ou estamos enganados?

Continua balançando só a cabeça…

Nada como um dia após o outro. Depois do alarde de não querer assinar a CPI dos Medicamentos elaborada pelo vereador Edson Parra que tem apenas quatro assinaturas até hoje (Parra – Magali – Munhoz e Vidoski), o vereador Fabio Palacio pré-candidato a prefeito, propôs a CPI dele, e parou nisso, só foi alarde de candidato de primeira viagem que quer aparecer, só isso. Pelo que se sabe Palacio não vai ter muito tempo para cuidar de uma CPI, visto que os muitos problemas que irá ter, são com os traidores que estão abandonando o barco da administração municipal e se agrupando a ele. Tudo questão de cargos públicos e mamar depois. Só quem não entendeu ainda foi o pré-candidato que acha que está ganhando apoios relevantes. A coluna ainda acredita que o vereador não será candidato, assim como outros da cidade. É só jogo de cena para valorizar o passe. Aguardemos as convenções de julho!

Campanha antecipada!!!

A Justiça Eleitoral está de olho nas campanhas eleitorais, parece mais que nos anos anteriores. No último dia 20 de junho, em medida de urgência a Juíza Eleitoral de São Caetano, Dra. Daniela Anholeto Valmão Bueno Pinheiro Lima expediu Mandado de Busca e Apreensão com auxílio policial se necessário, na rua Matilde, 271 – no Jardim São Caetano, objetivando exclusivamente recolher todo e qualquer material impresso que possa ser considerado de propaganda eleitoral antecipada. Já começaram bem antes fazer e distribuir material apócrifo. Quem será mesmo que já está tramando o jogo sujo da eleição, igual na eleição de 2012? – De quem seria o escritório na rua Matilde 271?

Não percam grande inauguração!!!

O prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários estarão inaugurando em grande estilo, a base da GCM que está em fase final de acabamento e custou a bagatela de 195 mil reais. É a terceira obra da administração, a primeira foi o banheiro público no Bairro Nova Gerti, o segundo foi o estacionamento para o 1º DP da cidade na av. Goiás para 8 carros depois de eliminar parte da calçada e agora a terceira, a base da GCM. A festa que com certeza terá bandinha e fogos de artifícios por que é época de festa junina, será no próximo dia 30/06 as 18 horas. Só esperamos que não chova, pois o local é de alto risco de enchentes, e que não haja trânsito no horário, pois nem o prefeito conseguirá atravessar a avenida Guido Aliberti para honrar o compromisso, e caso isso aconteça, causará um grande congestionamento no local que é inacessível ao público. Parabéns prefeito, a base poderia ser em local acessível para a população e com certeza será mais uma a ficar abandonada durante a noite, assim como a da outra saída do município, no bairro da Fundação.

Vão ter início as convenções municipais

Mês de julho está aí, e as convenções estão chegando para definir quem é quem na disputa a prefeitura de São Caetano e região. Alguns supostos pré-candidatos já estão preparando seus discursos para abandonar o barco de candidatura majoritária, enquanto que outras candidaturas já tem definidas suas metas. O PSDB, já está divulgando sua convenção que acontecerá dia 24 de julho, e homologará a candidatura de José Auricchio Júnior, data também que será divulgado seu vice chapa. Ao que tudo indica, o PSDB deve seguir com chapa pura, é nessa hipótese que estão trabalhando. Julho vai ser o mês decisivo, vamos aguardar…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.