Figurinhas carimbadas na Câmara

Só quem não entendeu nada ainda que, a manifestação sobre a taxa do lixo em São Caetano que ocorreu na última terça-feira no plenário da Câmara Municipal, que teve até ofensas aos vereadores a presidente da Câmara e ao prefeito, não passou de uma manifestação política com figurinhas carimbadas há muito tempo na política municipal, que querem a todo custo uma nova oportunidade ou quem sabe algum cargo publico? – sabe-se lá. Se tivesse só moradores querendo resolver esse pendenga da taxa do lixo, tudo bem, mas, ser massa de manobra de alguns é muita sacanagem. Será que a população sabe quem está por de trás destas pessoas? – Acredita-se que a população não seja tão tola a ponto de não perceber nada.

Quem são as figurinhas?

Algumas figurinhas apareceram no plenário, mas os chefes, estes não aparecem, porque não interessa agora se expor, porque não é época eleitoral, onde poderão sair candidatos a vereador, a prefeito e até a cargos muito bem remunerados e até fantasmas? – nas futuras administrações. Pessoal ligado ao ex-prefeito Paulo Pinheiro, e até fantasmas? – estavam presentes na Câmara, ex-secretários municipais, pessoal de partidos sem representatividade na cidade como PSol e PT são só os responsável pelo movimento, mas, a quem realmente interessa instalar a baderna na cidade, não apareceram, mas com o tempo todos os conhecerão. Basta chegar próximo às próximas eleições. Até lá, o lema deles, é trabalhar para badernar esta administração o máximo possível.

Apoio dividido na região?

Ao que tudo indica, o PSDB da região está dividido se apoia o vice Governador Marcio França, que irá assumir o Estado durante as eleições de outubro para concorrer ao cargo máximo do Estado no lugar de Geraldo Alckmin, ou o prefeito da Capital João Dória, que almeja este cargo, mas não tem apoio nem do próprio governador que pensa mais na chance de apoios do PSB em nível nacional para alavancar sua candidatura a Presidente. Na região, o ABC, Santo André, São Bernardo e São Caetano, querem uma candidatura do PSDB ao Estado e apoiam Dória para concorrer ao cargo, enquanto que; – DMRP e RGS, – Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra apoiam Márcio França para o cargo, dividindo a região. Quem vai ganha a queda de braço?…

Outra ala também está dividida

O PSDB parece que não se entende à muito tempo, quando se trata de eleições. Uma ala apoia o governador Geraldo Alckmin (presidente nacional do partido), para disputar as eleições para presidente, enquanto que a ala liderada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, acredita que o governador não terá chances de ganhar e vê o apresentador da rede Globo, Luciano Huck como o candidato ideal para derrotar a oposição que tem o Lula – PT (mesmo condenado em segunda instância) como melhor nas pesquisas, acompanhado em segundo lugar a distância pelo deputado Federal Jair Bolsonaro e Alckmin está em quatro lugar atrás da Marina Silva. Será que o Alckmin sai candidato ainda? – situação meio confusa pelos lados do PSDB, que pode perder novamente as eleições presidenciais se não se unir em torno de um único nome.

Agente Cidadão inicia as atividades

Os selecionados para o Programa Agente Cidadão Sênior, da Prefeitura de São Caetano já começaram a trabalhar na segunda-feira (05). Eles passaram por treinamento, quando receberam seus crachás, orientações e tiveram dinâmica com psicólogos, no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Nicolau Braido.
O prefeito José Auricchio ressaltou a importância da reformulação do programa, criado em 2007, e deu as boas-vindas: “É a primeira vez que há, de fato, um processo seletivo. E agora vocês já são nossos colegas de trabalho, são parte da Administração Municipal. Então, a responsabilidade de atender bem ao munícipe é de vocês também”.
O Agente Cidadão Sênior é promovido pela Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) em parceria com a Secretaria de Saúde. Foram selecionados 200 agentes selecionados entre os 1.200 inscritos.

Mudança no secretariado?

O secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano, desde a última segunda-feira, é Geová Faria, que já havia ocupado o cargo em administrações de José Auricchio. Geová assume no lugar do dr. Filinto Teixeira, que pediu afastamento do cargo por alguns dias para tratar de assuntos particulares. A bolsa de apostas é a de que Filinto não volte mais para o cargo quando retornar de suas férias. Só esperar para ver. Qualquer especulação neste sentido pode queimar o secretário que até onde se sabe vem fazendo um ótimo trabalho na secretaria.

Greenline em Santo André

Isso mesmo, o novo convênio para o funcionalismo público do município de Santo André, é o mesmo que foi banido de São Caetano, por cobrar muito caro pelo serviço, e não ter nenhuma clínica e muito menos escritório na cidade. A população que paga pelo serviço ao funcionalismo através de impostos, só interessa o quanto a prefeitura está pagando a empresa GreenLine pelo serviço, afinal, segundo o próprio prefeito Paulo Serra, a administração está fazendo contenção de despesas em todas as secretarias e nada mais justo também ter um convênio mais barato para o funcionalismo. Uma coisa é certa, a empresa mantém escritório na cidade e clinicas médicas conveniadas. Mas será que o custo/funcionário é bom? – só o tempo dirá…

Continua a vacinação nas escolas e UBSs de SBC

A prefeitura de São Bernardo, adiou mais uma vez o retorno as aulas nas 102 escolas municipais. O que era para ter início na última segunda-feira 5, foi prorrogado o prazo por mais uma semana, a fim de que a população corra as escolas e vacine-se contra a febre amarela. De acordo com a secretaria de Saúde do município, é baixa a adesão da população que está se dirigindo às escolas e postos de saúde para se vacinarem. As aulas estão previstas para terem início segundo a secretaria de Educação no próximo dia 15/2, logo a pós o Carnaval.

Samuel Oliveira é Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.