E o PT está na área novamente…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

3 de Dezembro

Segundo comentários, o prefeito Paulo Pinheiro do PMDB, parece que não se afastou do PT – Partido dos Trabalhadores de Luiz Marinho, como vinha dizendo desde o início das eleições quando a presidente Dilma Rousseff foi afastada da presidência da República e assumiu o cargo o vice e agora presidente Michel Temer. Por isso, que uma chama ainda está acesa a favor dos petistas na região, principalmente agora que o executivo sancaetanense ganhou consultoria jurídica do ex-ministro e principal defensor da ex-presidente – José Eduardo Cardoso, petista de carteirinha no estado de São Paulo.

A procura de novos horizontes…

Estes mesmos comentários dão conta que se conseguirem virar o jogo a favor do Paulo Pinheiro em Brasília, o PT volta com tudo na região – mas a situação que eles acreditam estar caminhando a seu favor como uma luz no fim do túnel, pode ter dupla mão de direção, bem como relegar ao ostracismo ainda mais tanto o prefeito Paulo Pinheiro como o PT de São Bernardo. Daqui à alguns dias vai a julgamento o último agravo regimental especial que agora vai seguir com votação no plenário do TSE, lembrando que, o ministro do TSE não mudou seu voto. Então… a vaca vai pro brejo, não é prefeito Pinheiro e cia.

Enquanto a decisão não sai…

Isso mesmo, ao que tudo indica, a administração Paulo Pinheiro está jogando todas as suas fichas na decisão do TSE que deve sair daqui há alguns dias ou meses, e até que ela não saia, está abandonando a cidade e a população, e também, colocando em situação crítica o pagamento do funcionalismo nos meses de novembro e dezembro. Vereador da base de Pinheiro, Chico Bento, já comemora a vitória de seu grupo político imaginando que o prefeito eleito José Auricchio não assuma. Delírios a parte – ou o vereador não conhece a justiça.

Restos a pagar de 1,5 bi?

Será que pode chegar a esta cifra os restos a pagar da administração Paulo Pinheiro em quatro anos de uma administração medíocre apoiada pela maioria das mídias da cidade e que agora deram conta que o barco já afundou e querem se agarrar na próxima administração para sobreviverem? – Parece mentira, mas é verdade, o barco afundou e afundaram a cidade com seus restos a pagar e quem pagará a conta é a população novamente, como há 40 anos atrás. O PMDB fazendo história novamente na cidade, quatro décadas depois, e parece que a população não aprende e algumas mídias ainda tiveram coragem de os defender por muito tempo e só os abandonaram quando não havia mais nada a tirar da cidade…

Restos a pagar II

O super secretário municipal, assim que gosta de ser chamado, parece que não vai desistir tão fácil da administração que ajudou a afundar com alguns secretários e o próprio prefeito e sua família. Se os restos a pagar for confirmado em mais de 1,5 bi (um dia isso vai acontecer), de um orçamento nos 4 anos de 5 bi, a Polícia Federal deveria ser acionada imediatamente para descobrir onde foram parar o dinheiro do município e em que foi gasto, – visto que em obras não foram. Quem sabe a Policia Federal descubra em dois palitos. PF neles que não querem largar e nem abrir as contas à população. Se tivesse transparência, não haveria tantos restos a pagar…

Vereador comemorando?

Tem vereador de São Caetano que comemora até vitória em campeonato de bola de gude e ainda quer ser candidato a presidência da Câmara pensando que tem capacidade. Em outra oportunidade, levou rasteira do prefeito e do atual presidente e agora quer ser novamente candidato, pensando que o prefeito é o mesmo incompetente e inconsequente que administra até o próximo dia 31. Não é só ele que pensa assim, outro vereador reeleito e que só ocupa cargo ainda por que a justiça brasileira é lerda e ainda não o cassou, e ainda pensa que vai ser o indicado para o cargo. Ambos querem o mesmo espaço para acomodarem os fantasmas e parasitas da atual administração que ficarão sem cargos. Obs: Senhor vereador, decisão da justiça é uma caixinha de surpresa e dificilmente um tribunal modifica a sentença de outro. Não comemore.

De mal a pior… a administração…

Cada dia que passa a administração de São Caetano está cada vez pior.

O prefeito Paulo Pinheiro parece que agora perdeu a rédea total do Palácio da Cerâmica e quem está sendo penalizada é a população com a falta total de alguns serviços básicos. A falta de medicamentos já é piada desde os primeiros dias da administração, pois nunca tem. Os cartões alimentação e medicamentos para os idosos e carentes, o prefeito parou de pagar há dois meses. As cestas básicas, alimentação básica para a população carente deixou de ser distribuída para destinar verba para os enfeites de natal da ACISCS. Os professores os rede de ensino e da secretaria de esportes estão com os pró-labores atrasados e falam que estão em dia. Quanta responsabilidade, heim, prefeito!

Questão de responsabilidade…

Sacanagem maior é a administração do prefeito Paulo Pinheiro declarar que é questão de responsabilidade com o dinheiro público que deixou atrasar tudo em São Caetano, para não deixar dívidas no município.

Seria só isso prefeito? – por que a administração não abre o jogo em vez de ficar encenando até terminar o ano e entregar uma prefeitura falida com dívidas que podem chegar a 1,5 bi e ainda sem nenhuma obra executada em quatro anos. Como pode deixar isso acontecer prefeito, deixar que um só homem mande em três secretarias aos mesmo tempo? – é o fim do mandato e creio que também decretou o fim de seu currículo político com esta desastrosa, senão incompetente e inconsequente administração.

Prosperidade, esquecida. Ops! Até que não…

O bairro mais novo de São Caetano e o mais rentoso para o município no quesito recolhimento de impostos, quase 50% sai dali, o Prosperidade, parece que não é lembrado nem no Natal com os enfeites pagos pela prefeitura, mas quem os instalou foi a Associação Comercial, que parece também ter esquecido das indústrias ali instaladas. Só um enfeite foi colocado na praça central, para mostrar o quão é grato a administração e a ACISCS ao bairro. Parabéns ao prefeito Paulo Pinheiro e a Associação Comercial por tratar o Prosperidade e sua população com desprezo.

PS Albert Sabin, as moscas…

O abandono é geral no Hospital de Emergências de São Caetano, orgulho de ter sido uma referência no atendimento de primeiros socorros a população de São Caetano e região e agora relegado ao abandono pelo médico prefeito Paulo Pinheiro. Excelente o prefeito médico, que abandona um hospital de referência e muito comemorado por ele mesmo quando era vereador e agora a frente de uma incompetente e inconsequente administração municipal. Obs: funcionários com pagamentos atrasados e alimentação em falta. Parabéns prefeito, você fez o seu melhor. Nada!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.