Daniel Córdoba candidato a deputado estadual?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

16 de Setembro

A repercussão da provável candidatura do vereador Daniel Córdoba do PSDB de São Caetano a deputado estadual em 2018, está lhe rendendo bons frutos, alguns até não esperados por ele.
De acordo com o vereador Córdoba sua situação é tão boa, que até seus pares no Legislativo e seus fiéis escudeiros durante a eleição passada estão apoiando esta sua decisão.
Afinal, a política é dinâmica e precisa de jovens com novas ideias e esta pode ser sua primeira chance, debutando em nível estadual. Vamos aguardar os desdobramentos, afinal, ainda é cedo para definir quem deverá representar o município, e quem receberá o aval do prefeito Auricchio. As cartas estão na mesa.

Ouvidoria da Saúde de SCS tem novo endereço e telefone

A Ouvidoria da Saúde órgão criado para facilitar o relacionamento entre o cidadão e a Secretaria Municipal da Saúde de São Caetano, está em novo endereço e telefone.
Desde a última quinta-feira, 14, esse serviço atende na Rua Prudente de Morais, 81, telefone 4226-0403, de segunda a sexta, das 8h às 17h. As manifestações acerca dos serviços de saúde do município também podem ser feitas pela Internet. Basta entrar no site da Prefeitura e clicar no banner “Ouvidoria Municipal da Saúde” ou digitar http://ouvidoriasaudeweb.saocaetanodosul.sp.gov.br/. A advogada Na tércia Faria é responsável pela Ouvidoria da Saúde.

Nova secretária no Sedert

Foi empossada na última terça-feira a nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e São Caetano, na última terça-feira no gabinete do prefeito José Auricchio. Trata da dra. Adriana Gomes da Fonseca, que é funcionária pública de carreira e ex-diretora da Escola Anne Sullivan. A nova secretária ocupa o cargo deixado pelo dr. Cristiano Gomes, que pediu o desligamento do cargo, porque está assumindo a coordenação da graduação do curso de Medicina da Uninove, que inaugurou recentemente sua mais nova filial no grande ABC na cidade de Mauá.

E o PMDB: não é que quer cargos?

Isso mesmo, a cúpula do PMDB de São Caetano quer reaproximação com o Paço Municipal e também negocia cargos na administração. Reunião foi feita dias atrás com membros do diretório municipal e o prefeito. Nas negociações após eleições tudo é possível, visto que o que quer realmente o prefeito é governar tranquilo, com a maioria da Câmara, o que já ele tem. Até vereadores do PMDB, votam a favor em temas polêmicos para não comprometer seus mandatos. Negociação segue em ritmo lento, mas, pode dar certo e o partido pode não ganhar uma secretaria como quer, mas alguma diretoria, quem sabe… afinal, deixaram a cidade em frangalhos…

Na mira do Fisco

Cerca de 10 mil micros e pequenas empresas do grande ABC, estão sendo convidadas a quitar seus débitos com a Receita Federal. A dívida total é de cerca de 460 milhões de reais, média de 47 mil por empresa segundo o governo. Todas as empresas terão prazos de 45 dias para se pronunciarem para pagamento ou fazerem acertos de parcelamento que variam até 60 meses. As empresas que não optarem em entrar em acordo com o fisco, a partir de janeiro serão retiradas do programa Simples Nacional que são as empresas com faturamento de até 3,6 mi/ano, visto que as dívidas são oriundas de pagamentos mensais de PIS, Cofins e ISS.

Vai ter concorrência para deputado…

Ao que tudo indica, o vereador e presidente do Legislativo mauaense, Admir Jacomussi pode ter um concorrente na campanha eleitoral do ano que vem no município, apoiado pelo então presidente do PTB estadual, deputado Campos Machado que esteve recentemente na cidade e declarou seu apoio a candidatura do Ricardinho da Enfermagem.
Ala política está descontente com a política adotada pelo presidente da Câmara e o prefeito, enquanto que os vereadores apoiam uma candidatura diferenciada a qual apresentada pelo presidente do PTB.
Vamos esperar para ver qual a reação e o avanço do Executivo para selar as pazes e ter uma candidatura unânime.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.