Beto Vidoski assume prefeitura de São Caetano por 10 dias

O vice-prefeito e secretário de Esportes de São Caetano, Beto Vidoski foi empossado como prefeito do município na manhã da última sexta-feira.
O titular do governo, José Auricchio Júnior, vai se ausentar do país pelo período de 10 dias, em compromisso na Espanha, juntamento com outros nove prefeitos brasileiros que foram convidados através da Frente Nacional dos prefeitos para participarem com Congresso Smart City Expo & World Congress em Barcelona, Espanha. O evento está na 7ª edição e é promovido pela Prefeitura de Barcelona e organizado pela Fira Barcelona, umas das mais importantes organizações de eventos em negócios da Europa.

População e administração não se entendem

A população definitivamente não está contente com os rumos da administração mauaense. A bola da vez das reclamações da população é o fechamento da UPA Barão de Mauá no Jardim Maringá, cuja data da reabertura é final do ano de 2018. Mais de um ano fechada. De acordo com as reclamações, a administração Átila Jacomussi deveria executar os serviços em partes assim não penalizaria a população do bairro e de muitos outros que ali são atendidos. Com o fechamento para reforma vai sobrecarregar as outras UPAs do município, bem como é totalmente fora de mão para que mora no Barão e acima de tudo são muito longes.
Outra reclamação é que as outras UPAs já são superlotadas normalmente, agora será ainda pior.

Ex prefeitos recorrem

Que as prefeituras do ABC foram deixadas com grandes rombos pelos seus ex-prefeitos, todo mundo que acompanha a política no Grande ABC sabe muito bem, que o dinheiro público foi usado de forma errônea pelos seus administradores. Foram alguns milhões de reais jogados ralo abaixo, pelas administrações de Santo André, São Bernardo e São Caetano, não respeitando as leis de responsabilidade fiscal. O Tribunal de Contas do Estado vem aplicando sanções aos ex-prefeitos tanto que Carlos Grana de Santo André, bem como Paulo Pinheiro de São Caetano estão respondendo pelos seus atos e acabam de recorrer contra a decisão da justiça, e podem sofrer todo tipo de sanções políticas, caso não consigam reverter suas situações. Que se faça justiça… afinal o dinheiro é de impostos e não deles…

PT se enrolando novamente

Depois de sofrer um impeachment, o da presidente Dilma, ter a maioria de seus principais líderes e fundadores presos há vários anos de cadeia por corrupção e até ex-presidente condenado em primeira instância a 9,6 anos de cadeia (cabe inúmeros recursos ainda), por inúmeros crimes e até de tentativa de desvios de bens governamentais, – agora o PT – Partido dos Trabalhadores e suas lideranças estão fazendo alianças com o PMDB de Michel Temer (atual presidente) que conseguiu tomar o lugar da presidente, sendo acusado de traidores e golpistas. Estranhamente, esse mesmo PT através do presidente estadual e ex-prefeito de São Bernardo vem a público dizer que alianças estaduais com o PMDB é o meio mais fácil de o partido voltar ao poder com Lula ano que vem. De golpistas, os peemedebistas serão os salvadores petistas? – Os acordos já foram firmados em vários Estados. Só falta agora o Lula ser condenado em segunda instância, será que mudará alguma coisa? – todos esperamos que sim… que mude.

Aprovado Uniformes em esforço redobrado

Cada pai ou responsável de alunos das escolas municipais de São Caetano terão a partir de janeiro de 2018 – crédito de R$ 200,00 (duzentos reais), para que sejam adquiridos os uniformes escolares em confecções dentro do município, gerando assim renda às empresas municipais. Ao todo serão destinados cerca de 5 milhões de reais ao programa social da prefeitura. Como todo o dinheiro que sai dos cofres municipais tem de ser fiscalizados e quem terá esta incumbência será a Secretaria de Educação que exigirá notas fiscais do fornecedor do material escolar, a fim de que os responsáveis que receberem estar verbas não as utilizem para outros fins. Caso isso aconteça, o aluno e a família serão cortados de todos os programas sociais do município. Segundo levantamento, mais de 25 mil alunos serão beneficiados. A segunda e última votação do projeto foi aprovada na última quinta-feira em esforço redobrado do presidente do Legislativo Pio Mielo.

Samuel Oliveira é Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.