Filho bonito todo mundo quer ser o pai

Hoje vou pedir licença para falar em nome do povo amigo da “Terceira Idade” de São Caetano do Sul-SP, da qual como “associado”, faço parte nos Cises. Temos observado as pessoas se remoendo para assumir a paternidade das boas ações de pessoas competentes e dedicadas. Que alegria! Alguém já viu uma pessoa requisitar a paternidade de um filho que não lhe trará nenhum benefício, seja ele sentimental ou profissional em especial político pra continuar no pudêee? Filho triste e incompetente é filho rejeitado, já filho bonito e fadado ao sucesso todo mundo quer, e se vangloriar que é o Pai da criança.

É muita cara de pau, falar pelos quatro cantos em calunia e depois usar folhetins de fantasmas molambentos esfomeados, denunciados pelo SBT pra destilar venenos com falsas acusações e mentirosas sobre o ex-prefeito Auricchio é brincadeira de gente que não quer largar o “pudêee” por nada e continuar reinando no chamado Reino Encantado de Sucupira que se transformou nossa cidade, afinal, nossos ouvidos não são Penico. Como frequentador assíduo dos eventos organizados pela Terceira Idade nos Cises, ex-presidente (4º) do clube Águias de Nova Gerte e participante ativo na criação do Cise “João Nicolau Braido”, me vejo obrigado a reavivar suas memórias e dizer: Nossa gente sempre teve atenção especial dos governantes e era orgulho da Cidade e referencia para as demais cidades, vide o trabalho desenvolvido pela ex-secretária do Seais & Terceira Idade, Dra. Marisa Catalão Campozana que deixou saudades. Ao contrário do que vemos, são ex-secretários (as) exonerados (as) para concorrer ao cargo de vereador, circulando pelas secretarias dando pitacos e em certos casos, acompanhando excursões como se ainda fossem os titulares da pasta e cabe ao TRE e MP ficar de olho.

Hoje o que vemos são os Cises, assim como os clubes e o estádio municipal, em completo estado de abandono, que se transformaram em cabide de emprego e Feudo de vereador, exceção feita ao Cise “Moacyr Rodrigues”, hoje coordenados pelo competente e dedicado “Célio Ricardo Hespanhole Junior & seus Voluntários”, exemplo para os demais coordenadores, que têm que se virar nos trinta para comprar utensílios e pedir doações, pra fazer a coisa funcionar a contento dos associados e visitantes, haja vista os Jantares & Almoços mensais, onde as pessoas passam horas agradáveis ouvindo boa música e degustando as delícias preparadas com carinho e esmero pela chef de cuisine “tia Marta & Voluntários”, que passou a ser ponto de encontro das famílias, amigos e visitantes vindos de outras cidades.

“Pessoas mentirosas e dissimuladas até conseguem enganar as outras, mas com o tempo elas se enrolam nas próprias mentiras e a máscara cai.” (ad)

Xerão arrochado meu povo!

Lima Filho .’.