Crítico, mas falando a verdade

Meus amigos tenho sido um crítico contumaz do estado caótico e de abandono que se encontra a saúde em nossa cidade e nem se presta contas dos gastos, que de forma Mandrake foram aprovadas pelo “Conselho Municipal de Saúde” por um conselho “chapa branca” imposto pelo “pudêee” goela abaixo, haja vista os reclamos feitos pelo enfermeiro “Roberto Canavezzi” Ex-Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde na rede social. Mas hoje gostaria de tecer elogios a funcionários ligados a saúde que apesar dos pesares tem se virado nos trinta para melhor servir ao povo sofrido da nossa laboriosa São Caetano do Sul.

Vez por outra tenho ido ao Hospital de Emergências Albert Sabin e vejo a dedicação do seu diretor “dr. Edler Lins” e seus comandados, que apesar dos parcos recursos procura atender da melhor forma os munícipes e os pacientes vindos de outras cidades do entorno. Ressalte-se o trabalho da competente dra. ‘Suzete Consuline”, Coordenadora Geral da Odontologia do município e do não menos competente “dr. José Mauricio Oliva”, coordenador do “Centro Odontológico Maria R. Torres”, que tem no seu quadro excelentes dentistas dentre os quais o competente e dedicado “dr. Newman Munhoz” que mesmo de mãos atadas e com “equipamentos quebrados e sucateados” presos por “esparadrapos” ele e seus pares dão o melhor de si na recuperação da auto-estima de seus pacientes fazendo o seu trabalho com carinho, amor e dedicação. Sem me esquecer é claro do “dr. Reinaldo Luiz Salmazo”, dileto irmão e amigo que ao longo dos anos desenvolve excelente trabalho na saúde de São Caetano do Sul, ressalte-se sua atuação enquanto secretário do Conselho Municipal de Saúde.

Nas UBSs também temos excelentes profissionais, exemplo do “Centro Policlínico Gentil Rston” cuja coordenadora “Mariney Malta” com seus funcionários dedicados, fazem de tudo para atender os munícipes, ressalte-se o carinho e atenção das competentes recepcionistas “Rosangela de Souza, Simone Alencar” e enfermeira “Eliana Maria Folgoni”, isso sem falar no carinho e competência da médica “dra. Anny Giacon” que trata seus pacientes com carinho, respeito e atenção. Mas cadê a “meritocracia” majestade, digo Sr. prefeito Paulo Pinheiro. Tem que ser amigo da Casa Real? Portanto, não venha com chorumelas, pois dinheiro pra saúde tem. Cadê os quase $ 5 bilhões que entraram nos cofres, onde estão?

Agora em contraponto aos elogios, vemos o péssimo exemplo dado pelos funcionários da UBS Moacir Galina, que em pleno horário de trabalho fizeram uma “Festinha Junina” deixando na espera os pacientes. Na ocasião, eu me auto-convidei para o evento, mas havia postado no Facebook e quando lá cheguei não tinha mais quentão, nem cachorro quente. Owww povo fominha! Mas o mais surpreendente para mim “usuário” do serviço público municipal de saúde, foi a prepotência da funcionária (???) “Cristiane Silva” em seu comentário no meu Facebook. Seria ela protegida de quem?

-(Lima Filho postado no Facebook) Bora lá meu povo, na “UBS Moacir Galina” tomar um Quentão. Festa Junina em pleno horário de expediente com pacientes esperando é coisa de pessoas irresponsáveis. Como diria nosso comendador Arnaldo Giovanini Vigilio Fala sério. Êi dr. Roberto Canavezzi paladino do Conselho Municipal de Saúde… Bora lá tomar uma!

– (Cristiane Silva Silva) Eta povo maldoso! Foi feito um café da manhã junino onde quem lá estava, pode se deliciar com os quitutes, e ninguém ficou sem ser atendido, referente a dinheiro, cada funcionário levou um prato não saiu dimdim da prefeitura, ref música desde as 8:00 kkk só rindo mesmo … gente vai procurar o que fazer, se preocupe com sua felicidade, se sua estrela não brilha não tente apagar as das pessoas, meu querido jornalista né? Da onde mesmo? Nunca ouvi falar em ti, vai ver é por isso, nem sei o motivo de eu estar aqui me desgastando com pessoas como você, faz o seguinte deixa o lá… eita pobreza de espírito!

-(Lima Filho) Senhora Cristiane Silva Silva… Quem denunciou foram “vizinhos”. Pena que antes postei no Facebook que estava indo até ai “comer uns quitutes” no horário de expediente (como vc mesma confessa), inclusive convidei meu amigo dr. Roberto Canavezzi pra irmos juntos, mas quando cheguei todos haviam ido embora ou já estavam trabalhando. Quanto a mim, pergunte à sua coordenadora ou a minha amiga Ana Gazzi quem sou eu e se tenho história de trabalho na minha cidade. Nunca fui e nem sou “apaniguado”. Aliás, quem é você mesmo? Sobrou Cachorro Quente? Vocês deveriam é se preocupar e muito com as denúncias postadas na Rede Social pelo dr. Roberto Canavezzi sobre os desmandos no Conselho Municipal de Saúde com aprovação (???) Mandrake das contas e por que falta tanto remédio. Cadê o dinheiro?

– (Cristiane Silva Silva) Kkkk aiai vizinhos? Aiai deixa p lá da próxima te guardo cachorro quente, coitado não sabia q era morto de fome o dó

É majestade, digo senhor prefeito Paulo Pinheiro realmente na saúde a coisa está fora de controle. Melhor ir pra casa curtir os filhos e netos tomando uma água de coco deitado numa boa rede. Mas uma última pergunta: Cadê o dinheiro?

Xerão arrochado meu povo!

LIMA FILHO.’.

Só o trabalho (e não a preguiça) contribui para a formação de uma sociedade justa e Perfeita!