“O valor daqueles que se vão, mede-se pelo tamanho das saudades daqueles que ficam” homenagem em memória dos comerciantes do Bairro São José

Como havíamos prometido nas edições anteriores do Jornal Imprensa ABC ilustra nossa matéria esportiva, com muito respeito e saudades, nomes que continuam em nossos corações pelo que representaram também aos clubes amadores do lendário Bairro São José. Senão vejamos, os uniformes que foram naquela oportunidade pelo São José Futebol Clube, para serem utilizados pelos comerciantes, apenas três são remanescentes, como segue.

O campo de número um, da então Comissão Municipal de Esportes de São Caetano do Sul, da esquerda para a direita Armando Oste (Quitanda), Francisco Alves de Oliveira (Bar), o goleiro que nosso articulista não se recorda o nome (Farmácia), Pedro Botelho (Industriário), João Paulo Ribeiro (Bar), Fábio Cullallofo (Loja de móveis, hoje Parceiro Baterias), Benedito Evamberto Cocqui (Alfaiataria), agachados José Manuel dos Santos (Duda) massagista, Mário & Mário (Comerciantes), Plácido (Oficina), José Antonio D. Justino Pristilo Hernandes (Casa de Calçados Dois Irmãos), José Brasileiro (Bar da Rua Bédia, hoje Humberto de Campos). Foto que retrata as saudades de todos nós, bons tempos, hoje a área verde do Bosque do Povo, com sua maguinete nos faz lembrar dos grandes comerciantes e amigos.

Pausa do Futebol Show mostra os grandes recordistas do União Inter Amigos que ultrapassaram a marca de quinhentos jogos de muito amor

Conforme levantamento efetuado em 07 de maio de 2017 eis os 20 recordistas. Helinho reina soberano com 1.176 performances, seguido por Zé Barbosa com 1.061, Luis Carlos 992, Nena 873, Joaquim 773, Dinho 758, Ratinho 676, Roberto Tamayose 648, Zé Eduardo 639, Fernando 638 os dez mais. Claudio 615, Jorginho 611, Adriano Kalunga 613, Rui Crespim 578, João Gomes da Silva Filho 539, Zelão Oliveira 535, Marcão 533, Bidú 530, Zitinho Globo 530, José Adilson 510, completando o rol da dedicação, mantendo viva uma tradição no futebol show nos seus trinta anos de amadorismo. Laurél esse que leva o nome de José Pires Maia “Zezé” que faz a famosa tabelinha com o Camisa 10 Altevir Vargas Anhê nos informes.

Nosso apreço ao Lima Filho (Social), Jefferson Rodrigues, Jonathan Rodrigues, Samuel Oliveira e Antonio Caneato todos na luta por bem informar a massa torcedora do Campeão Paulista de Futebol da Série A2, o campeão voltando para novas conquistas no contexto esportivo de São Caetano do Sul.

“União Vila São José completa hoje 41 anos de sua Força Jovem, revive os primeiros atletas da partida inicial disputada em 15 de maio de 1976”

Um dia surgiu a ideia e logo foi sendo realidade graças a sua cooperação e a você particularmente em sua humildade e amor à camisa que hoje envergas com brilhantismo. E surgia em 13 de maio de 1976 União “A Força Jovem do Esporte” agremiação que congrega a você batalhador que praças esportivas o conceito de criar uma mentalidade sadia de carinho da qual sempre nos orgulharemos e onde nem nossas vitórias serão importantes mas a certeza de cumprirmos nosso dever. Relato de José Pires Maia com o lema Unidos Venceremos.

Eis os astros responsáveis pela primeira aparição no Campo da Toshiba do Brasil, equipe principal: Têtê, Walter Roberto, Edson Rufino, Paulinho, Raelzinho, Romualdo, Pelézinho (Roberto), Jorginho, Amarelo, Tchazão, Biá (Alvarinho). Equipe aspirante: Claudio, Jurandir (Mario), Norival (Tonho), Deusdedite (Zé Edú), Joãozinho (Durival), Alemão e Tuin, Zé (Flexinha), Zelão Oliveira, Alvarinho, Bertinho.

Dois honrosos empates de 0x0 e 3×3 gols de Zelão Oliveira, Alvarinho e Bertinho. No ranking de gols o União Vila São José obteve 3.531 gols sendo que a equipe principal manteve uma invencibilidade de 71 partidas, e o expressinho invicto 68 jogos no Estádio Distrital “Carlos Joel Nelly” 53 recordistas com destaque para os atletas Jair Zanirato Maia e José Francisco de Oliveira “Zelão” que fizeram 500 jogos pela força jovem. Cantinho do Zezé 63 anos falando das coisas do futebol amador na informação.

“Nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham”

Esportistas amigos é com muita satisfação que tecemos nossos agradecimentos nesse noticiário as provas de carinho recebidas na locuções esportivas no lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella” saudamos o amigo Léo do Azuloucura, com carinho extensivo aos familiares, por ocasião da partida AD São Caetano x CA Bragantino, ao nobre motorista da empresa Padre Eustáquio, Araújo. Ao Sr. Daniel e seu filho Sidnei, e também aos nossos parceiros Alex, Wilsom, Gilberto, Bernardino, que nos proporcionam uma ajuda digna no plantão esportivo, chegamos à locução esportiva do Azulão de número 162 por ocasião da vitória de 2×1 na obtenção do cobiçado título com gols de Paulinho Santos e Regis, e aos 6.372 torcedores que aplaudiram a conquista azulina, “O Campeão Voltou”. Parabéns a toda diretoria do AD São Caetano pelas provas de carinho. Parabéns amigos.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.