O simpático clube do índio, Clube Atlético Tamoyo, fundado em quinze de maio de 1.944 somou setenta e dois anos de glórias na semana finda

Na década de setenta e oitenta um supertime do C.A. Tamoyo de forma sensacional maravilhou com seu futebol insinuante o cenário amador com dois títulos conquistados no Campeonato Municipal da LSF.

Senão vejamos na foto que será encaminhada pelo amigo Luiz Domingos, detalhes dessa memorável conquista pelo técnico Sebastião Toledo, curtam essa grandiosidade na foto da esquerda para a direita: Rato, Sebastião Toledo (Técnico), Taidão, Perú, Joel, Wagner, Zeca, Antero, Néo, Mario Romano (massagista de saudosa memória que sem dúvida alguma prestou relevantes serviços ao futebol amador, inclusive pelo scratch brasileiro. Agachados estão: Zé Malandro, Fernando, Paulinho, Sauá, Canhoto, Zé Pretinho (um quarteto que merece todo louvor pelo brilhante futebol), Carlão, Eduardo, Geraldinho completa essa equipe do CRE Tamoyo para gaudio de todos seus aficcionados. Em nome de todos os clubes que integram o rol do amadorismo sulcaetanense… essa foi a maneira de homenagear os 72 anos do C. A. Tamoyo, uma lenda viva do esporte coqueluche do Brasil. Nossos parabéns!!!

União Vila São José “a força jovem do esporte”, um legado forte em São Caetano do Sul, quase dois mil gols no primeiro Estádio Distrital, inaugurado em nove de junho de 1.968 pelo saudoso Hermogenes Walter Braido, Prefeito Municipal, 53 atletas recordistas, dois atletas a saber Jair Zanirato Maia e José Francisco de Oliveira que jogaram 500 partidas pela força jovem, somados ao carinho de Sergio Caetano que orgulhosamente fez a homenagem aos 40 anos do União Vila S. José desfilando com a tradicional camisa grená, símbolo do Torino E.C. (Itália).

Fundado em treze de maio de 1.976, fazemos o repeteco dos atletas que fizeram o primeiro jogo com camisas cedidas pelos nossos amigos da Faculdade Mauá / América Futebol Clube, campo da Toshiba com supervisão de Wilson Roberto Motta e do saudoso José Santori. Preliminar 3×3 com gols de Zelão, Alvarinho, Bertinho, equipe formou assim: Claudio, Jurandir (Mario), Norival (Tonho), Deusdedite (Zé Edu), João Moro (Tangó), Zezé (Flexa), Zelão, Alvarinho e Bertinho.

Principal empate de 0x0: Angelo Luiz Cavalline “Tetê”, Walter Rob., Edson Rufino, Paulinho, Israel, Romualdo, Pelésinho (Roberto), Jorginho, Amarelo, Tchazão, Biá (Alvarinho). Saudades do União.

O lépido Helio da Silva Salgado com sua bike correndo mais do que notícia ruim (mostra todo todo seu amor pelos clubes do Bairro São José) faz juz a homenagem na entrega dos resultados do Campeonato Municipal da L.S.F. (acreditem mais é pura verdade) 1.153 partidas pelo União Inter Amigos e sério candidato ao “famoso Guiness Book” êta atleta porreta.

Aqui inseridos para toda galera do bairro São José os resultados nas asas da emoção em dose tripla, no Distrital Luiz Baraldi / Gisela o saci da vila “Internacional Sport Club” foi vencido pelo tradicional Sâo Cristovão Futebol Clube por 1×0 jogando com: Borrelo, Maya (Preto), Gama, Ruan, Wallafe, Felipe, André, Celso, Neidinho (Basilio), Pedrinho, Edmar, sob a batuta do técnico Fabricio.

Em jogos válidos pela série B tivemos o empate da F.M.F. FC frente ao CREUA da Prosperidade em 2×2. O destaque da semana finda ficou para o Unidos Futebol Clube do Bairro São José na vitória por 3×0 frente ao Gisela. Nota da redação: “Mariolinha em manhã de rara inspiração fez dois gols e Bruninho selo a vitória do rubro negro para gaudio do sr. Helio e toda galera rubro negra.

No retorno da força da mensagem nos 62 anos do Cantinho do Zezé / Jornal Imprensa ABC dá a dica para as grandes performances do futebol e também nos demais caminhos das nossas vidas. Ressarcindo os valores totalmente esquecidos segue abaixo a mensagem da semana.

Liga Sancaetanense de Futebol, série “Memórias do Esporte Amador” destaca os oito maiores vencedores dos campeonatos municipais desde a fundação da Liga Sancaetanense fundada em 04 de março de 1.949 que teve o saudoso Luiz Mantovani (o primeiro presidente em São Caetano do Sul)

SERU Jabaquara da Prosperidade e Sociedade Esportiva dos Metalúrgicos dividem a primeira colocação com a conquista de oito títulos cada um. São Cristovão Futebol Clube e Atlético Vila Alpina vem a seguir com sete conquistas (sendo que o Atlético Vila Alpina detém recorde inusitado, pois é penta campeão dos anos de 1.953, 1.954, 1.955, 1.956, 1.957 que dificilmente será igualado), Sete de Setembro Futebol Clube tem cinco títulos, ACRE Luiz Gama / Gisela / General Motors Esporte Clube com três títulos completam a listagem dos oito principais campões municipais.

Fonte de dados: José Pires Maia “Zezé” / Liga Sancaetanense de Futebol.

No futebol show do União Inter Amigos “o futebol show” teve goleada da equipe azul/vermelha por 5×2, Saulo ex guapo do União Vila São José faz sua avant premiére radiante embaixo da meta, Dinho marca três gols e já preocupa o líder dos goleadores, aconteceu sábado último no Águias.

Finalizando os informes esportivos, como sempre diz os experts em foot. Eis as feras presentes: Saulo, Jair, Fabio, Fernando, Mario, João Gomes, Ratinho, Dinho, Marcos, Helio, Ivanildo, Zelão, Augusto, Ricardo, Luis Carlos, Gilberto e André. Apenas 18 no futebol show com essa marca, 1.111 partidas no foot ball.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.