Numeroso público comparece ao Ginásio Poliesportivo Prof. Milton Feijão (complexo esportivo Lauro Gomes de Almeida) para prestigiar o segundo jogo do play off (da fase final) categoria sub 14 entre A.A. São Caetano e Sport Club Corinthians Paulista

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

3 de Dezembro

Vitória alvi negra no tie break provoca outra partida

O articulista José Pires Maia “Zezé” agradece as demonstrações de carinho recebidas na partida que teve sua realização adiada do Ginásio do Luiz Baraldi, louve o espírito de equipe dos voluntários que devido a forte chuva fizeram um trabalho de alto nível para que a quadra oferecesse condição de uso. Eis as atletas do Sport Club Corinthians Paulista que estiveram em ação: Julia, Sabrina, Gi Zen, Sara, Bia, Luiza, Guelyn, Maira, Camila, Gi Dori, Rafa, Carol, Yasmin, Camila Ribeiro, Bia I e a capitã Malu número 10 Mirtes a técnica Sergio e Rafa como seus assistentes. A.A. São Caetano sob a batuta da Prof. Glaucimar: Laura, Ana Luiza Berto, Veronica, Bianca, Rafaela, Ana Luisa Bisaia, Lorrany, Julia, Luana, Luara, Beatriz, Ana Carolina e a futurosa atleta Ana Cristina a capitã da camisa 7 valorizaram o triunfo. Nota da redação: Mais uma lição de vida, carinho das atletas pelo nosso trabalho. Domingo as 14 horas nova partida. Nas asas da emoção falei das futurosas atletas do sub 14. Vá prestigiar os futuros talentos.

Páginas da nostalgia abertas para lembrar do Cantinho das Saudades… “O Cantinho do Zezé” 62 anos falando das coisas do esporte amador e profissional rende tributo a dois saudosos Fiori Giglioti & Mario Romano e ao ídolo Luis Edmundo Pereira que integrou em 1.991 a camisa do azulão

Hoje no tributo “in memorian” lembramos-nos do locutor Fiori Giglioti e do massagista Mario Romano, que prestou relevantes serviços ao Scratch Brasileiro e aos clubes de São Caetano do Sul. No lendário Campo da General Motors em 02 de Julho de 1.998 numa foto para a posteridade foram reunidos para marcar um grande momento do futebol, sempre atento as coisas esportivas eis o adágio “O valor daqueles que se vão, mede-se pelo tamanho das saudades daqueles que ficam”, Fiori e Mario Romano permanecem em nossos corações pelas lições de vida, já p craque Luis Edmundo Pereira além de ser um dos artífices do azulão em 1.991 continua ditando catedra no futebol espanhol. Com os homenageados muitas lições aprendi. Cantinho do Zezé na homenagem, José Pires Maia ao amigo Luis Domingos Romano feliz da vida pelo seu clube Sociedade Esportiva Palmeiras, Campeão Brasileiro de 2.016 “uma conquista com méritos incomensuráveis”.

Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, pena que poucos se lembrem disso, esportistas amigos o lendário Bosque do Povo do bairro São José no ano de 1.981 teve uma prova de civismo memorável, passados 35 anos ainda permanecem em nossos corações onze garotos que fizeram a homenagem ao selecionado brasileiro, orgulhosamente com o pavilhão nacional desfilaram até o famoso Tangosão (campo carinhosamente apelidado)

Para matar saudades dos bons tempos: José Pires Maia e Merum J. Saab reuniram numa manhã 110 garotos que se iniciavam na arte futebolista. Hoje num repeteco de muito amor lembramos dos “meninos” da foto. Da esquerda para a direita estão Zezé, João Batista, Banana, Ni, Ivan, Diça e Lica. Agachados Wellington, Cidinho, Pigmeu, Adriano e Marquinhos. “As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem nas asas da emoção, três décadas passadas em nosso coração.

Cantinho do Zezé

Parafraseando o adágio bandeirantes a caminho do sol “o futebol show” continua célere rumo a novos recordes devidamente armazenados nos computadores do União Inter Amigos, mostrando a magnitude de um futebol feito de muita amizade

Com a marcação de 6.423 gols no ranking do futebol amador de São Caetano do Sul, ganha notoriedade nas manchetes semanais a dedicação dos atletas do futebol show (União Inter Amigos) e no rol de vinte recordistas hoje lembramos pela ordem dos heróis anônimos que em campos de terra batida, gramados e sintéticos mostram suas habilidades no trato da bola. Eis a relação atualizada: Helinho o maior recordista com 1.164 partidas, seguido por Barbosa, Luis Carlos, Nena, Joaquim, Dinho, Roberto, Ratinho, Fernando, Zé Eduardo, Claudio, Jorginho, Adriano Kalunga, Rui Crespim, Zitinho, Bidu, Zelão Oliveira, João Gomes, José Adilson, Marcão.

Lembrando aos torcedores locais que nos estádios Carlos Joel Nelly, Tangozão, Natale Cavalheiro, CRE Fundação, Victório Dal’Mas, Ceu Menino, ETE Jorge Street, o clube nos seus 30 anos de vida. Ruma para outros inusitados sucessos. Luis Carlos Zanirato Maia e José Pires Maia sempre informando um laurél inusitado na capital dos esportes. Parabéns!

Como nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham. Nossa saudação aos considerados Jefferson Rodrigues, Jonathan Rodrigues, Samuel Oliveira, Antonio Caneato, Altevir Anhê, Lima Filho. O futebol e a vida fazendo as histórias de hoje que serão lembradas no amanhã.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.