Nosso destaque semanal é tributado a jovem Caroline Lima Dioriol e a sua técnica Roberta Zago

São Caetano do Sul aplaude a talentosa atleta da ginástica rítmica que irá no representar na cidade de Rosário / Argentina, em nome de todos seus fãs sulsancaetanenses, nosso apreço e votos de sorte, suas conquistas merecem os maiores encômios

Caroline Lima Dioriol, 19 anos de muito talento, é estudante de direito na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, sua grande paixão pela modalidade de Ginástica Rítmica já obtiveram numerosas medalhas, aliadas ao amor pela cidade, Caroline irá compor a delegação brasileira no Campeonato Panamericano que será realizado de 28 de Novembro à 4 de Dezembro em Rosário / Argentina. O Cantinho do Zezé 2017, que já completou 63 anos, carinhosamente dedica a seguinte frase “o futuro pertence a todas aquelas que acreditam na beleza de seus sonhos”, ilustrando a coluna. Boa sorte Técnica Roberta Zago, temos certeza de que novamente nossa estrela brilhará no país co-irmão, Argentina. Todos seus fãs do Bairro São José.

Jovem também tem saudades do Cantinho do Zezé, saudades dos bons tempos do São Bentinho! Um time que era quase imbatível na era dourada de seus atletas que com muito denodo e amor defendiam a hegemonia esportiva em São Caetano do Sul, a capital dos esportes, no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida, tributo em memória aos saudosos Anacleto Campanella e Lauro Gomes

A notícia de ontem está sempre presente em nossos corações e sem dúvida é bom recordar as lições de vida proporcionadas pelos meninos que antes de 1973 formavam, no azul do infinito e no branco da paz, o São Bentinho, no depoimento carinhoso de Jorge Jaime Reis que residia em São Paulo que defendeu naquela oportunidade a equipe, já que todos os componentes residiam nas Ruas Felismina Horta Mello / Walter Thomé.

Para todos os esportistas de nossa querida São Caetano do Sul, o Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé relembram na foto os astros de primeira grandeza na foto cedida gentilmente que também ilustra as glórias.

Da esquerda para a direita estão: Ronaldo Viola, Jorge Jaime Reis, Wladimir, Gil, Garcia (Lelo), Odair, Reinaldo Matias (Nene), Indio, ainda citamos, Pedrinho, Ariovaldo Gil Garcia (Vado), Luiz Viola, Carlos Alberto P. Goes (Kiko), Miguel Sasso e o gandula Mauricio Sasso. Não figuram na foto o saudoso Goes, Campeão Brasileiro pelo Guarani Futebol Clube de Campinas, Carlinhos o Paulo Eduardo Neme.

Quiça que ao aplaudir carinhosamente o São Bentinho da década de 1970 possamos nos espelhar nas lições de vida que nos fazem lembrar dos bons tempos, onde se pagava recibo para atuar, como sempre diz o rei Roberto Carlos, o importante é que emoções continuem em nossos caminhos.

No futebol show do União Inter Amigos a Avant premiére do árbitro local, Luiz Carlos (Poeirinha), um honroso empate entre as equipes azul / branca e rubro / negra, deu a coluna do meio da Jornada Semanal, golaço de Luiz Carlos e Naldo, e também do Guardião Helinho, pegou até pensamento, ele que é chamado de rei da fotografia, além de emérito colaborar a nossa coluna

Como dizia Sócrates, filósofo grego, uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida. O Cantinho do Zezé parabeniza a comissão técnica do simpático clube que continua demonstrando nas quatro linhas demarcatórios um amor pelo futebol, que ultrapassa os mais diversos obstáculos, quer na idade, quer na arte futebolística, sendo uma verdadeira lição de vida, pelos atletas listados e citados pelas suas performances com a camisa do futebol show, vinte recordistas que ultrapassaram a marca de quinhentos jogos. Novamente ele o Prof. Luis Carlos, lá onde a coruja faz o ninho, deixou o guapo Zelão Oliveira a ver navios, abrindo o escore para a equipe azul / branca, porém o Naldo empatou para o rubro / negro chegando ao seu vigésimo gol prometendo desbancar o glorioso Pulga, que esteve no Departamento Médico. Deixando de lado as brincadeiras, curta agora os astros irreverentes: Azuis / brancos seguraram o empate com: Zelão Oliveira, Sergio, Tito Leonardo, Ricardo Tadeu, Tchotcha, Marquinho, Alexandre, Mi, Naldo, Augusto e Ratinho. Rubro / negro: Helinho, Gallo, Nardinho, Adriano Kalunga, Joaquim (Alexandre I), Luis Carlos (Francisco), Aleandro, Edivan, Nena, Tom.

Notas sociais e outros quetais fazem parte nessa edição de número 383 do Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé saudando os nossos aniversariantes e gente amiga sempre presente no Alvarinho’s Bar, o ponto de encontro semanal

Nenhum caminho é longo demais quando um amigos nos acompanha, 22/11/2017 Clemente Moela Martins completou mais um aniversário, passando dos 80, José Henrique Marques no dia consagrado à bandeira 19/11/2017 completou 81 anos. Nr.: Nessa data em 1974 Edson Arantes do Nascimento “Pelé” marcou o milésimo gol, ele que com a camisa do Santos F.C. marcou 1.091 gols. Os brothers Alvarinho e Jairzinho também fizeram nova idade respectivamente em 6 e 15/11/2017. O glorioso ex-treinador da F.M.F. FC o popular Babá, torcedor santista foi saudado pelo povão. F.M.F. FC que venceu por 3×2 América FC em partida pelas quartas de finais dos veteranos.

Odilon Alves de Freitas ex-atleta do Clube Atlético Ypiranga, também do Sport Club Corinthians Paulista, que recentemente sagrou-se Campeão Brasileiro pela sétima vez, visitou-nos, ele que atuou com grandes astros do Timão, vai Corinthians do amigo Lino!

No embalo dos laços de família saudamos com carinho o Sr. Luciano Luiz Sra. Gisele e o filhão Paulo Victor que segundo fontes de crédito, já desponta com brilho no futsal, além de apoiar o Papi nas transmissões da RNN. Para finalizar nossos agradecimentos a esses amigos: Samuel, Jonathan, Jefferson, Antonio Caneato, Altevir Anhê, sempre presentes com cortesia. Assim é o futebol, jornalismo vibrante, e essa deliciosa aventura chamada vida. Aos nossos amigos da GCM de São Caetano do Sul. Cortesia, profissionalismo, respeito no lema de muito valor por Sanca.

José Pires Maia "Zezé" é o articulista desta coluna que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.