No noticiário semanal a hora e a vez dos ícones esportivos que fizeram as glórias no amadorismo sulsancaetanense, destacamos nessa semana Carlão, que tanto no futebol como no futebol de salão deixou um legado forte aos que se iniciam no esporte, principalmente no Arco Verde E.C. onde brilhou intensamente

Ele nos cedeu uma foto histórica da Sociedade Esportiva e Recreativa Alvi Celeste fundada em 28 de Junho de 1957, que conquistou dois títulos municipais nos anos de 1998 e 2001

No Cantinho do Zezé Memórias 63 anos falando das coisas do futebol amador e profissional da AD São Caetano onde completou 160 locuções esportivas, hoje para reviver os grandes artífices da história esportiva, os esportistas curtem as saudades do Lendário Estádio Municipal em foto datada de 21 de dezembro de 1969.

Confira comigo no repeteco um dos mais gratificantes momentos dos atletas que vestiram a camisa da SER Alvi Celeste, onde o amigo Artur Sanches Taciole guarda com carinho as glórias do clube azul e branco.

Da esquerda para a direita uma de suas principais formações: Jerinha, Totó, Japonês, Martins, Val, Espanhol. Agachados estão Perú, Djalma, Pelé, Ademir e Bobera. Homenagem extensiva a todos que defenderam a magnífica agremiação de São Caetano do Sul. Assino carinhosamente José Pires Maia “Zezé” numa era dourada do futebol amador, amigos para sempre unidos pelo mesmo ideal.

Noticiário histórico da AD São Caetano é destaque no Jornal Imprensa ABC para homenagear o lateral “Bruno Recife” que somou sua centésima, nonagésima terceira partida pelo clube, passando a ser o sexto colocado na relação dos ranqueados (33 recordistas) que mais vezes vestiu a camisa do Azulão

Esportistas amigos, cumpre nos salvaguardar a história esportiva da Associação Desportiva São Caetano nos ensinamentos deixados pelo saudoso Luiz Olinto Tortorello o nosso grande mestre, que sempre apregoava “O Zezé tem a colcha de retalhos do Azulão”, o que nos deixa com muito carinho é enaltecer as performances dos atletas que o defenderam, diga-se de passagem com brilho invulgar. Os lançamentos eram feitos nos primórdios de sua fundação pelo saudoso Mair Pedro Salles, respeitando a todos segue abaixo os dez principais na amostragem desses 27 anos de vida esportiva.

Silvio Luis, o maior recordista tem 451 partidas, Dininho 323, Luiz Silva Filho, agora defendendo o Cricíuma 319, Daniel 235, Thiago Martinelli e Serginho Capixaba de saudosa memória 232, Bruno Recife com 193 partidas completadas no empate de 1×1 frente ao Barretos EC soma 93 vitórias, 49 empates e 51 derrotas, Adhemar 187, Triguinho 171, Gustavo 161 e na décima posição o atleta Adãozinho. Dados de José Pires Maia “Zezé”.

Quase nos estertores dos dezenove jogos da série A2 o São Caetano vai a Taubaté em busca da Vitória, nessa noticiário da A.D. São Caetano segue o resumo do Técnico Luiz Carlos Martins até o jogo frente ao Barretos Esporte Clube. Foram 134 partidas nas temporadas cumpridas na relação dos técnicos que dirigiram o “Azulão”, ele que ostenta a segunda colocação no ranking

Segue abaixo em recente levantamento (10/04/2017) as performances atualizadas da campanha: 76 vitórias, 36 empates, 22 derrotas, foram assinalados 212 gols, foram sofridos 105, saldo positivo de gols, 107. A sua primeira partida foi frente ao Comercial Futebol Clube Rib. Preto com registradas devidamente no Estádio Municipal Anacleto Campanella.

Eis a formação da equipe: Pais, Alex Reinaldo (Lincolm), Junior Alves, Eduardo Luiz o autor do gol, Bruno Recife 193 partidas, Regis, Ferreira (Deyvid Sacconi), Paulinho Santos, Erminio, Paulo Vinicius, Carlão (Elias). Público 857. Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”.

Nos bastidores do futebol show do União Inter Amigos, chuva atrapalha o tradicional tira teima, mas o departamento médico fica feliz, artilheiro Zé Eduardo com 368 gols se recupera da cirurgia bem sucedida, articulista local “work hard” para inserir dez atletas que fazem parte dos recordistas

Sempre ao lado do esporte amador e profissional o Jornal Imprensa ABC somando se ao antigo A Voz do ABC, num total de 851 edições, mostra a grandiosidade de incontáveis recordes feitos pelo amor à camisa do União Inter Amigos e demais agremiações que fizeram e fazem parte do contexto esportivo na cidade de São Caetano do Sul. Agora a parceria está contida na frase colocada: A notícia de hoje é a história do amanhã. Um legado forte onde novas lições foram aprendidas. Em nome de todos os esportistas do Bairro São José e leitores assíduos do final de semana, a gratidão por podermos mostrar os heróis anônimos que fazem do futebol o elo de amizade que perdura em 63 anos desde 1954. Como exemplos valem muito mais que palavras, nosso muito obrigado por acreditarem no trabalho esportivo. Eis os postulantes a novos recordes: Claudio 615 jogos seguido por Adriano Kalunga 611, Rui Crespim 578, João Gomes 537, Zelão Oliveira 534, Marcão, Zitinho, Bidu com 530, José Adilson 510, Elcio Rocha 443, Delinha 393, Tio Divo 377, Mineiro 369, e o glorioso Nardinho com 334 partidas fecham o ranking desses 30 anos do futebol show. Até o famoso Dé Maravilha ficou maravilhado com a tradução literal do articulista local que enfatizou “It’s raining cats and dogs”, está chovendo a cântaros… uuuaaauuuhhhh. De quebra tem mais essa: Falar não fala, porém presta uma atenção que dá gosto. Coisas do futebol show no Alvarinho’s Bar.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.